quinta-feira, setembro 25, 2008

Desligados pardais em 48 bairros

Prefeitura desativará aparelhos em algumas áreas de risco entre 22h e 5h a partir de hoje

Flávia Salme e Christina Nascimento

Rio - A partir de hoje, pardais de controle de velocidade e de avanço de sinal em 48 bairros do Rio serão desligados entre 22h e 5h. A prefeitura enfim apontou, em decreto publicado hoje no Diário Oficial, áreas de risco da cidade, atendendo à exigência da Lei 4.892, sancionada dia 10, mas a listagem deixou de fora várias vias temidas por motoristas. O decreto, porém, dá margem para alterações na relação de bairros. A lei só mandava desligar aparelhos de velocidade, mas a prefeitura estendeu a decisão aos pardais de sinal.

A prefeitura levou em conta relatórios de roubo de veículos nas Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps) e determinou o desligamento dos aparelhos nas regiões 3 e 9, que concentram 36,8% das ocorrências e incluem Irajá, Cascadura, Madureira, Pavuna, Acari, Méier, Abolição, Riachuelo, Inhaúma e Maria da Graça.

Não entrou na lista, por exemplo, a Avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido, onde motoristas reclamam do pardal da saída do Túnel Rebouças. A Leopoldo Bulhões, entre Benfica e Bonsucesso, também não foi incluída. A prefeitura decidiu manter ligados os radares da Rua Uranos, em Bonsucesso, Olaria e Manguinhos, e da Avenida das Américas, na Barra. Na Avenida Brasil, trechos como Caju, Penha e Ramos ficaram de fora.

VEREADOR PROTESTA

O autor da lei, vereador Charbel Zaib (PDT), condenou a seleção da prefeitura. “Vou encaminhar uma lista com mais endereços e aguardar a complementação”, afirmou. Para Charbel, áreas da Zona Oeste, como a Avenida Santa Cruz, que atravessa as comunidades do Sapo, Rebu e Cavalo de Aço, e a Av. Cesário de Melo, em Campo Grande, devem ser incluídas.

Cesar Maia recorreu à Secretaria de Segurança do estado, que se recusou a atender ao pedido. O prefeito, então, determinou a técnicos do Instituto Pereira Passos que analisassem relatórios do Instituto de Segurança Pública. “Na falta de informações do estado, destacamos as duas Aisps com o maior volume de roubos. De dois em dois meses será feita uma reavaliação”, afirmou Cesar.

O prefeito não respondeu quantos pardais serão desligados. A Secretaria Municipal de Transportes terá três dias para listar a localização exata dos equipamentos.

LEGISLAÇÃO NÃO É CUMPRIDA

A lista dos bairros que terão os pardais desligados pela prefeitura entre 22h e 5h deixa de fora áreas que já são protegidas pelo projeto de lei 4.636, do vereador Carlos Bolsonaro (PP), promulgado pela Câmara de Vereadores em setembro do ano passado, mas que não é cumprido. Pelo texto, 100 pardais de avanço de sinal deveriam ser desativados durante a madrugada, como O DIA noticiou dia 3. Dos aparelhos listados, 63 já havia sido instalados e permaneceram em funcionamento. Cesar recorreu à Justiça, mas a procuradoria da Câmara garante que a lei está em vigor, pois não foi emitida liminar com efeito suspensivo do texto.

quarta-feira, setembro 24, 2008

Pragod participa de evento junto com o cantor "Lázaro"

Depois de viajar por toda a Bolívia em uma turnê internacional, divulgando o CD "Um Jeito Novo de Adorar", o Grupo Pragod Rio se prepara para se apresentar, no mês de outubro, em vários eventos pelo Rio de Janeiro. E no dia 21 de outubro, será a vez da Baixada Fluminense. Atenção povo de Queimados, e você que mora próximo ao município. O Pragod Rio estará participando de uma apresentação na Av. São Pedro às 19 horas, junto com o cantor Lázaro. Isso mesmo! Com certeza a noite será inesquecível e irá impactar a vida de muitas pessoas. E não pára por aí! Neste mesmo dia eles estarão no Olimpo às 21 horas. O evento ainda terá a participação do cantor Jefter Figueiredo e banda. Você não pode perder! Fique ligado na agenda do Grupo Pragod Rio 03/10 - 16h Pocket Show - Disconildo Instrumentos Musicais - D. Caxias 08/10 - 17h Tarde de Autógrafos - Loja Saraiva - Rua do Ouvidor - Centro RJ 11/10 - 17h Marcha para Jesus em Anchieta 11/10 - 19h Marcha para Jesus em B. Roxo 21/10 - 19h Evento com Cantor Lázaro - Av. S.Pedro - Queimados (Próximo ao Banco do Brasil) 21/10 - 21h Olimpo com o cantor Lázaro. Redação Toque no Altar Music

Gravadoras trocam CD por cartão de memória

Aposta contra a pirataria, slotMusic trará arquivos com extras e sem DRM

Rio - Já que o CD perdeu praticamente todo seu valor como suporte de música digital, o jeito é reinventar o suporte. É o que tentam as gravadoras com o slotMusic, um cartão de memória flash de 1GB que trará músicas em MP3 sem DRM.

O slotMusic é resultado de parceria entre as gravadoras EMI, Sony BMG, Universal e Warner, e a SanDisk, fabricante de memória que criou a tecnologia por trás do slotMusic. Ele pode ser usado em vários dispositivos, de celulares a notebooks e computadores. O cartão poderá ser plugado numa porta USB, o que permitirá ao usuário transferir músicas do computador.

O slotMusic chegará às lojas dos EUA antes do Natal. Os álbuns que serão vendidos os preço ainda não foram estabelecidos. As músicas serão em 320 Kbps. Para tentar convencer os fãs não baixar os MP3 da Internet, os cartões trarão extras como capa do CD, vídeos, entre outros.

sexta-feira, setembro 12, 2008

Toque no Altar agradece a Deus pela indicação ao Grammy Latino 2008

Toque no Altar agradece a Deus pela indicação ao Grammy Latino 2008 O Ministério de Louvor Toque no Altar está vivendo uma fase muito especial. O dia 10 de setembro ficará marcado pra sempre na história do grupo, quando receberam a notícia de sua primeira indicação ao Grammy Latino 2008 com o álbum “É Impossível, Mas Deus Pode”. Deus tem aprovado esse ministério que começou no coração do Pastor Marcus Gregório, da Pra. Christina e todo o Ministério Apascentar de Nova Iguaçu. Todos os integrantes estão gratos a Deus por esta conquista. Leandro, ministro de louvor do Toque no Altar, nos deu uma entrevista em nome do grupo, sobre a indicação e o novo álbum que está quase pronto: O que representa para o Toque no Altar a indicação ao Grammy Latino 2008? Essa indicação representou muito para o Toque no Altar, para o Pastor Marcus Gregório e Pra. Christina. Porque vem, reforçar ainda mais, a visão de músicos em tempo integral. Foi uma resposta de Deus para o ministério deles e do Toque no Altar, ratificando a promessa liberada por Deus no coração de todo o ministério. Parecia impossível, mas Deus realizou o milagre! Vocês estão em fase final para o lançamento do novo CD.
Qual a expectativa do grupo para esse novo trabalho? São as melhores possíveis. Este novo trabalho traduz todo o ambiente vivido no Ministério Apascentar, porque todas as canções foram inspiradas nas mensagens do Pr. Marcus Gregório sobre milagres, e em momentos de adoração nas canções ministradas com toda a igreja. Músicas que falam sobre cura, restauração, superação, e acima de tudo dependência de Deus que é a nossa maior fonte de inspiração. Vamos orar a Deus para que o Toque no Altar alcance o prêmio de “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa” no Grammy Latino 2008! “Nada é impossível para Deus!” Rosana Marianno Redação Toque no Altar Music

quarta-feira, setembro 10, 2008

Toque no Altar é indicado ao Grammy Latino 2008

A LARAS Academia Latina de Ciências da Gravação anunciou hoje, dia 10 de setembro, a lista dos indicados à nona edição do “Grammy Latino 2008”. Pela primeira vez o Ministério de Louvor Toque no Altar está entre os finalistas. O Toque no Altar participa na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa com o CD “É Impossível, Mas Deus Pode”. O Toque no Altar tem vivido momentos de muitas conquistas ao longo de sua carreira. Depois de alcançar vários prêmios com os álbuns anteriores, e receber disco de ouro pela vendagem do CD “É Impossível, Mas Deus pode”, antes mesmo de ser lançado. E estarem em primeiro lugar nas rádios de todo o país. Deus agora os surpreende com esta indicação ao Grammy Latino 2008. “Louvamos a Deus por isso! Pela honra e por essa nova experiência que está nos proporcionando, estamos muito felizes! “Declara Vânia Franco, vocalista do Toque no Altar” A festa do Grammy está marcada para o dia 13 de novembro. O anúncio foi feito pelo presidente da LARAS, Gabriel Abaroa, e pelo prefeito de Houston, Bill White, no Toyota Center, onde acontecerá o evento. A transmissão de TV será da Univision para os Estados Unidos e, a exemplo do que ocorreu em 2007, da Rede Bandeirantes para o Brasil. A festa de premiação será no dia 13 de novembro no Toyota Center em Houston/Texas. Redação Toque no Altar Music

terça-feira, setembro 09, 2008

“Festa de Casimiro de Abreu” com Toque no Altar

Casimiro de Abreu vai entrar em clima de festa a partir de 11 de Setembro, quando começa a 149ª Festa de Emancipação Político-Administrativa do município. A Prefeitura preparou uma programação especial até o dia 15 com rodeio, motocross, shows, entre outras atrações, para a edição 2008. A abertura da festa será às 18h, na tenda oficial, com lançamento e exposição da edição ilustrada do livro “As Primaveras”, do poeta Casimiro de Abreu. Em seguida, às 19h, serão abertas as Feiras Comercial e Agrícola. As bandas evangélicas Toque no Altar e Novo Cálice se apresentam às 21h, no palco oficial. Você que mora nas regiões adjacentes, como Araruama, Cabo Frio, Barra de São João, Rio Bonito e toda região litorânea venha participar deste grande evento com o Toque no Altar, e toda a população da terra do poeta Casimiro de Abreu! Fonte: Toque no Altar Music e Site Oficial da Prefeitura de Casimiro de Abreu

sexta-feira, setembro 05, 2008

Pragod Rio em Ritmo Acelerado

O grupo Pragod Rio está em pleno vapor e se prepara para atravessar a fronteira brasileira. Mas ainda irá cumprir compromissos aqui no Brasil. Nesta sexta, dia 05 de setembro ás 17h na Loja Universo das Bíblias (Mercado Popular da Uruguaiana) , onde estará sendo sorteado uma “ Bicicleta “ na compra de um CD “Um Jeito Novo de Adorar”. Outras informações tel: 3970-6210 Redação Toque no Altar Music

quinta-feira, setembro 04, 2008

TOQUE NO ALTAR É RECORDS EM VENDA

Os lojistas de todo o Brasil vêm presenciando nos últimos dias um grande aumento de sua clientela. O CD e DVD ” É Impossivel mas Deus Pode ” está desaparecendo rapidamente das prateleiras. Esse trabalho vêm sendo muito requisitado em todo o Brasil, obrigando muitos lojistas a renovarem seus pedidos de estoque . Recomendamos também o Play Back deste CD. Divulgação

Notícias

Dez razões para não sentirmos medo de avançar

 Para termos vitória em algo, primeiro precisamos ter vitória sobre o medo. Deus foi incisivo com Josué : "Não temas, não temas, não ...