Daniel Carvalho (Scooby) Ex Toque no Altar , Raiz Coral se Prepara para um Novo CD solo


Trabalhando também com o quarteto Lynk 4, ele conseguiu destaque em toda grande são Paulo e alguns Estados do país até receber o convite do Pastor Marcus Gregório para integrar o Ministério Apascentar de Louvor onde teve grande participação nas composições, arranjos e produções musicais nos álbuns É impossível, mas Deus pode, que concorreu ao Grammy Latino 2008, e Deus de milagres.

Seu primeiro CD solo, Anjos produzido pelo próprio músico no Villa Studio. A arte do trabalho tem uma excelente qualidade produzida por Anderson Novais sob fotos de Décio Figueiredo com figurino todo em branco da 1Dasul, a primeira marca feita exclusivamente dentro de um bairro. O encarte apresenta uma capa dupla e traz um contraste entre o estilo formal (terno e gravata) e o das ruas (lenço na cabeça e penteado dread).


A sonoridade de Anjos lembra muito as apresentações de Kirk Franklin, uma das grandes influências da black music internacional. Isso é perceptível já na primeira faixa Sei que não sou merecedor escrita em parceria com Sérgio Saas, companheiro do Raiz, com uma bela participação do coral logo no início da faixa – “Senhor, quero sentir o Seu amor / Leva-me onde quer eu que for / Contigo eu quero ir / Senhor, derrama em mim a Tua unção / Toma a minha vida em Suas mãos / Me entrego todo a Ti”.

Tu és meu Pai é uma das maiores faixas com mais de seis minutos com destaque para o teclado e a bateria que acompanham a voz do cantor. As declamações de Scooby são um aperitivo a mais em todo trabalho que foca bastante a volta de Cristo. A voz do produtor somada ao coral proporcionam uma musicalidade agradável.


Escrita em parceria com Simone, Vem me tocar tem um suingue mais voltado para o jazz e blues com boa interação do coral. Anjos tem base no popular Salmo 91 onde a voz do cantor tem seus melhores momentos durante o refrão – “Vai me levar, vai me levar neste lugar / Onde irei morar com meu Jesus”. O coral começa meio contido, mas o ápice da apresentação está nos dois minutos finais e mostra um resultado surpreendente nos 7’19” da faixa.

Agora, aquele estilo black mais conhecido com muita celebração e agito, você confere em Confirmo que é recheada de um notável naipe de metais e participação de Izabeh, considerado por alguns como o pai da gospel soul music brasileira. A voz grava de Izabeh dá um verdadeiro show na apresentação. A mesma alegria pode ser sentida em Entreguei com um ar de gravação ao vivo e manda deixar o trabalho de Deus acontecer naturalmente. É melhor seguir o conselho do cantor, come on!

Eu sei que é difícil entender / Que de mim se afastou” é um dos versos de Perdão que tem uma pegada mais puxada para o tecno com pitadas de um bom rap. Mas a surpresa do repertório está em União, escrita em parceria com Ton Carfi que também mostra seu talento na faixa. A música é uma verdadeira homenagem à galera do movimento black e traz uma história do estilo nascido nas periferias. Você vai poder reconhecer nomes importantes como DJ Alpiste, FLG, Lito Atalaia, Kadosh, Banda Rara e Álvaro Tito. Sem dúvida, uma das faixas que vão te surpreender.

E participação especial é o que não falta ao CD. Em É tudo real, Scooby divide os vocais com Márcio Attack Versos. A canção é um bate-papo com os manos que seguem um caminho muitas vezes sem falta e Márcio conta o testemunho de sua vida na forma de rap. É um belo recado para quem ainda torce o nariz para esse gospel alternativo.

Fechando o repertório temos Louvado que foi gravada ao vivo com uma banda formada por J. Nunes (guitarra), Junior Ribeiro (contra-baixo), Davi Amâncio (teclado) e Digão (bateria) e traz toda a influência dos corais americanos no ministério de Scooby.


Agenda : (21) 2667-9225
               (21) 9661-1326
               id     7*91082
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda Toque no Altar

Radios do Rio de Janeiro

FEST GOSPEL - 2011

"PENTECOSTAL" O NOVO CD DE ROBSON NASCIMENTO

“Festa de Casimiro de Abreu” com Toque no Altar

Irmão Lázaro faz Live na web e lança projeto em vídeo

Sifrá e Puá "Seu Milagre Não vai Morrer" - Pr Eliel Lima