ROBSON NASCIMENTO - CD RUMO Á IGREJA PRIMITIVA


CD Rumo à Igreja Primitiva
Robson Nascimento



Faixas:
1. Melodias do Céu
2. Louvemos
3. Glória a Deus
4. Homem de Guerra
5. Nosso General é Cristo
6. Abençoa Geral
7. Deus é bom
8. Minha pequena luz
9. Vem morar em nós
10. Jeovah Jireh
11. Obrigado Senhor
12. O Senhor é o meu pastor
13. A bênção

Após dois discos independentes lançados em parceria com o Coral Just Sing Choir (“Ele virá” e “Tome a decisão”), uma coletânea distribuída pela Aliança Produções e dois discos solo (“Tudo que soul” e “Falando Dele”), o cantor, compositor e agora também pastor lança um novo álbum de louvor e adoração, sem deixar de fora a sua tradicional pegada black music, com 13 canções recheadas de soul, rhythm & blues, dance e rap.

Rumo à Igreja Primitiva foi gravado ao vivo no templo da Igreja Deus é Bom que é pastoreada por Robson.

A blackeira tem início com duas músicas de Kirk Franklin.Melodias do céu é uma versão para “Melodies for heaven”, gravada originalmente em 1996 no cd/dvd “Watcha Lookin’ 4”. O arranjo mantém a estrutura da gravação original.

Louvemos é uma versão para “He´s Able”, gravada originalmente em 1993 no cd/dvd “Kirk Franklin and The Family – Live”. Roby já havia gravado esta música usando este formato no segundo volume da série “Comunhão e Adoração”.

Sem perder o clima de júbilo a banda emenda em Glória a Deus, amém. O hino possui uma levada dance, um instrumental anos 70 e um refrão alegre e festivo. Sonzeira!

A seguir temos dois louvores do pastor Adhemar de Campos.Homem de guerra vem com uma sonoridade soul moderna e envolvente e Nosso general é Cristo é conduzida pela conhecida linha de baixo do “Earth, wind and fire” na música “Let´s groove”.

Por falar em groove, na faixa seis ouvimos Abençoa geral. A canção conta com o swing característico de suas composições. Muito boa mesmo. Se tivesse um naipe de metais então...

Deus é bom é um divisor de águas no ministério dele. O hino fez parte do repertório de “Tudo que soul”, disco lançado pela Line records e que infelizmente não foi bem aproveitado pela gravadora. Na gravação original o rap é interpretado pelo Pregador Luo. Aqui que versa é Charles Mc, que foi um dos fundadores do Apc 16 e companheiro de Luo nos três primeiros discos do grupo.

Minha pequena luz traz uma execução mais congregacional em relação ao registro realizado em “Ele virá”, primeiro lançamento dele com o Coral Just Sing. Destaque para a dinâmica da banda no turn around final.

Vem morar em nós é uma oração de contrição e entrega que leva o repertório para um momento mais contemplativo.

A belíssima Jeovah Jireh dispensa comentários. A composição também foi registrada em “Ele virá” e é uma linda declaração de confiança e reconhecimento da soberania de Deus. No final Robson realiza uma ministração cantada.

Obrigado Senhor é uma ministração espontânea centrada em um refrão de agradecimento a Deus pelo seu amor.

O Salmo 23 é entoado em clima de black music na cativante O Senhor é meu pastor. O louvor foi gravado originalmente na década de 90, acompanhado pela banda Kaleo no disco “Gratidão – Pedra Viva ao vivo”, que trazia também Vânia Marx com a Banda Bani e Maurílio Santos com a Banda Rara.

Fechando o repertório temos Benção, que apesar de ser de domínio público, foi muito divulgado pela banda “O Semeador” que sempre terminava suas ministrações entoando esse hino a capela. Aqui vem com uma roupagem r & b. Excelente!

Em 2008, ele lançou um dvd contando toda a trajetória de seu ministério, desde o nascimento até o chamado à santificação. Todo o relato é regado à inserções musicais de altíssima qualidade, incluindo várias músicas tocadas e interpretadas por ele no piano.

Intitulado Jeremias 42, o registro áudio-visual atualiza para a igreja de hoje o conteúdo do capítulo 42 do livro do profeta Jeremias, onde o Pr Robson Nascimento é usado por Deus para, como o profeta, alertar o povo de Deus sobre os perigos do \'Egito\', e nos fazer refletir: “Por que o mundo continua seduzindo tantos escolhidos do Senhor?”.

Vale a pena assistir.

Compre o CD Rumo à Igreja Primitiva (Robson Nascimento) na loja virtual Reviver Representações – www.reviverrepresentacoes.com.br

Consultoria/Assessoria /Distribuição : (21) 2667-9225/id 7*91082 (Jefter Figueiredo)




Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda Toque no Altar

Daniel Carvalho (Scooby) Ex Toque no Altar , Raiz Coral se Prepara para um Novo CD solo

Radios do Rio de Janeiro

FEST GOSPEL - 2011

"PENTECOSTAL" O NOVO CD DE ROBSON NASCIMENTO

“Festa de Casimiro de Abreu” com Toque no Altar

Irmão Lázaro faz Live na web e lança projeto em vídeo

Lázaro e PG no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu