A sua mente é o centro de controle da sua vida ! A chave para a prosperidade e o Sucesso !

 Toda vez na bíblia vemos a palavra " rogar " sendo usada, precisamos entender que há um senso de urgência no que está sendo dito. O processo de ataque pelo qual uma pessoa passa quando decide renovar a sua mente; o que uma pessoa tem que fazer para colocar para fora os velhos padrões de pensamento estabelecidos na Palavra de Deus ;  o processo de colocarmos para fora a porcaria, colocando o novo para dentro. Em II Corintios 10: 1-5) a passagem que lemos também nos fala sobre o que devemos saber quando um pensamento contrário ao que estamos estudando na palavra tenta nos confrontar. Diz que temos que lidar com todo pensamento contrário a essa palavra, não permitindo que ele corra livremente em nossas mentes, porque , se não fizermos isso, esses pensamentos acabarão multiplicando-se e formando um padrão de pensamento. E esse padrão nos colocará em uma posição na vida na qual não desejamos estar e começarmos a fazer coisas que não queremos; sem conseguirmos pisar no freio para parar. E uma fortaleza terá sido estabelicido . 

Uma fortaleza é uma "casa " de pensamentos que foi construida. Uma das armas mais poderosas do inimigo é a sugestão. Se satanás conseguir sugerir algo, ele pode estabelecer um padrão de pensamento em sua vida que, é claro, estará em oposição ao que a palavra de Deus diz .Como resulado de sugestões satânicas que foram aceitas pelas pessoas, as fortalezas sao construidas. Por exemplo: quando você aceita a sugestão do diabo que diz que você é do modo que é porque nasceu assim, todos os outros pensamentos que você tiver serão entendidos segudno essa primeira fortaleza. Deus não quer que avaliemos pensamentos com base em fortalezas, mas sim com base no que diz a palavra dele. E a palavra de Deus é autoridade final. Isso significa que todo debate ou discussão tem terminar, uma vez que este livro é aberto.

Há pessoas famosas que dizem diversas coisas. Muitos compram seus livros para ler o que elas disseram e acabando adotando as suas ideias. Mas se você não julgar esses pensamentos de acordo com o que a palavra diz, estará cometendo o primeiro erro que faz com que fortalezas sejam estabelecidas, porque colocou dentro da sua mente algo que não estava em linha com a bíblia. E então , acaba usando esse pensamento para julgar até mesmo o que a palavra diz ! Você passa a achar que há coisas na palavra que você pode aceitar, e outras que não pode !

O que Deus está tentando nos dizer é que as armas da nossa guerra não são carnais, mas poderosas na destruição de fortalezas. Deus está dizendo que, se existe alguma fortaleza na sua vida que seja contrária á palavra, ou se há pensamentos que foram estabelecidos antes de termos nascido de novo, a palavra é tao poderosa que  pode destruir qualquer fortaleza ! 

A palavra pode destruir os padrões de pensamentos que foram trazidos ás nosss vidas através  da experiência que tivemos no mundo antes de termos nascido novo. 
O mundo tenta produzir toda espécie de proteção para que uma fortaleza não seja destruida. 

Outro pensamento que tenta proteger fortalezas é quando as pessoas são informadas que estã deprimidas porque nasceram com um desequilibrio quimico. Como resultado , elas recebem e aceitam que são deprimidas. Na verdade , há muitos fatores químicos e físicos que podem auxiliar o processo de depressão, como, por exemplo; não tomar muito sol; mas o mundo gosta de resumir tudo a um desequilibrio químico.

A primiera atitude que precisa tomar- se deseja mudar qualquer coisa a respeito de si mesmo - é atacar as fortalezas que existem em sua mente, ou seja os modos tradicionais de pensar. Talves você precise atacar até mesmo os pensamentos tradicionais que adquiriu na igreja ! Estou falando dos pensamentos que você tem sobre a sua vida espiritual, mas que não foram originados na Palavra.

Tennho certeza de que muitos aqui tiveram que lutar contra uma fortaleza no tocante a dízimos e ofertas. Quando eu soube que tinha que dar a Deus 10% da minha renda, relutei um pouco. Não era muito dinheiro, mas eu achava que podia fazer outras coisas com ele. Mas quando eu aprendi mais da Palavra, ela mudou o meu pensamento. Hoje em dia, para mim não há mais discussão quanto a dar ao dízimo, porque aquela velha fortaleza foi tirada de mim, da minha mentalidade ; e foi destruida pela Palavra de Deus.

Em alguns casos , uma pessoa nunca saberá que existem fortalezas em sua mente até que comece a ler a Bíblia. Eu achava que ser crente era fácil; que só bastava receber a Jesus e esperar ir para o céu. Hoje emdia, sei que precisamos ser firmes em permitir que a palavra mude o modo pelo qual pensamos. Quantos estão a fazer isso ? Não estou dizendo que você tenha que permitir que um homem mude a sua mentalidade, mas sim que a Palavra mude a sua mentalidade. Você tem que abrir a sua Bíblia e ver se o que qualquer homem está te dizendo está em linha com  o que a Palavra do Senhor diz.

Nessa Mensagem quero dizer para todos nós que não conseguiremos mudar os nossos resultados até que a nossa mente mude completamente.

" Não cesses de falar deste livro da lei ; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido " (Josué 1:8).
Quantos estão interessados na prosperidade e no sucesso ? Mas, quem a passagem diz que fará prosperar o seu caminho? Você mesmo. Por isso, precimos estabelecer algo muito importante: Deus tem a parte dele e voê tem a sua parte. E nesse dia, eu quero falar sobre a nossa parte. Quero falar sobre o que você tem que fazer para tornar próspero o seu caminho e ser bem-sucedido.

Muitos cristãos tem esperado a vida inteira que Deus os faça prosperar. Sim, Deus é a minha fonte, mas eu preciso te dizer não temos sido bem treinados em fazer a parte que é nossa. Estou falando sobre conquistarmos a prosperidade com trabalho e esforço, sobre você pagar o preço para ter sucesso.

Para mim, parece que os cristãos se tornam salvos... e preguiçosos.
Queremos colocar tudo na responsabilidade de Deus. " Glória a Deus . O Senhor fará tudo ! Agora eu vou dormir !" E você acorda no outro dia frustado, porque Deus diz coisas ao nosso espírito, para que possamos transferi-lo para a nossa alma, e nos levantarmos , para fazermos alguma coisa ! Você também precisa fazer alguma coisa, porque isso faz com que outras aconteçam.

Por exemplo, quando você planta, você colhe. Note isso : você planta e você colhe. É claro que há o agir sobrenatural de Deus nesse sistema, mas é você quem planta. Deus não vai semear, nem coher nada para você ! Do mesmo modo, quando você não está declarando nada, você naõ está criando nada.É por isso que, todos os dias, não importam as circunstâncias, sempre abro a minha boca e digo: " Senhor, eu te louvo porque o seu favor está sobre a minha vida. Sei que muito dinheiro está vindo em minha direção agora, e todas as minhas contas serão pagas ". Todo dia, essas são as palavras que eu declaro.

Fonte : Pr Marcus Gregório
Adquira as Mensagens na Loja Virtual  

Jefter Consultoria/Divulgação
Escritório : (21) 2667-9225
Vivo (21) 9661-1326
Claro (21) 7355-7478
Tim (21) 8064-6596
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda Toque no Altar

Daniel Carvalho (Scooby) Ex Toque no Altar , Raiz Coral se Prepara para um Novo CD solo

Radios do Rio de Janeiro

FEST GOSPEL - 2011

"PENTECOSTAL" O NOVO CD DE ROBSON NASCIMENTO

“Festa de Casimiro de Abreu” com Toque no Altar

Irmão Lázaro faz Live na web e lança projeto em vídeo

Lázaro e PG no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu