Cantor Jonas Maciel na Sala de Visita da Rádio 107,1 FM

Família
Jonas Maciel é de origem de família simples, nascido e criado no interior do Rio de Janeiro. Aprendeu as primeiras notas musicais com seu pai que dizia: “o pai te ensina o primeiro passo, o segundo em diante é com você”. Tempos depois, já aos seis anos de idade, Jonas já tocava e compunha suas próprias canções.
Essa paixão pela música o levou a ingressar na Marinha do Brasil, sendo integrante da banda de música do Corpo de Fuzileiros Navais.

Durante sua adolescência, gravou o primeiro trabalho musical com um primo, nesta época, ainda eram as fitas k7 que estavam em evidência. A dupla não permaneceu, sendo interrompida por ocupações profissionais.
O sonho, ora adormecido, continuava em seu coração. Após uma declaração feita por ele mesmo, de que “Deus não havia feito passarinho pra cantar preso e nem num galho só”, abriu mão de suas ocupações para então gravar seu 1º CD solo. Durante sua caminhada, as portas se fecharam, as oportunidades tornaram-se extintas para este jovem sonhador, a ponto de ouvir que seu estilo não era agradável e que foi um absurdo ter abandonado tudo em razão da realização de seu sonho. No entanto, nada conseguia desviar o foco deste destemido cantor, que permaneceu calado diante das impossibilidades.
Anos depois, viajou para Minas Gerais, onde conheceu a Agencia de cantores Gospel JR Louvor, que o propôs divulgar uma de suas músicas na maior rádio evangélica do estado. Jonas não tinha condições para contratar a agencia, porém, não olhou para o sacrifício e sim para o seu sonho, tendo que fazer empréstimo para atender as exigências estabelecidas pela empresa.
Sua música, de fácil memorização, já estava se destacando na programação da rádio, despertando interesses no agenciador de promover uma turnê com o cantor. Em vista de bons resultados em Minas Gerais, Jonas Maciel resolveu mudar-se para o estado, deixando tudo aquilo que havia construído no Rio de Janeiro: casa, família, amigos, trabalho, igreja, etc.
Os primeiros meses foram muito difíceis, numa cidade metropolitana de Minas, em um bairro afastado, onde morou com sua esposa Priscila e seu 1º filho J. Victor. O recomeço foi uma escola para este corajoso sonhador. Houve momentos em que lhes faltaram condições de arcar com as despesas da família, ao ponto de sua esposa ter que aprender a bordar e pintar em panos de pratos e vendê-los para ajudar nas compras.
Tamanha persistência, força de vontade e humildade despertaram no Sr. Junior Teixeira, diretor da JR Louvor, um desejo de gravar o 2º CD de Jonas Maciel. Quando algumas pessoas se manifestaram e disseram: “não grava, não contrata”, “não vai vender”... Diante das descrenças, foi lançado o 2º CD de Jonas, alcançando a marca de mais vendido da gravadora, embora ainda pequena, tornando-se um dos cantores de maior destaque no estado.
Após seu grande sucesso, o cantor de música sertaneja gospel adquiriu respeito, conquistou corações, igrejas, rádios e muitos amigos de credibilidade; depois de tantas humilhações e uma vida sofrida de quem sempre acreditou nas promessas de Deus, recebe o convite de lançar seu 3º CD “Pra todo mundo ouvir”, por uma das maiores gravadoras do mercado evangélico do Brasil, Central Gospel Music, presidida pelo Pr. Silas Malafaia.
Hoje, o cantor que saiu do interior do Rio de Janeiro se tornou a maior revelação da música gospel sertaneja, alcançando destaque nas maiores rádios gospel do Brasil. “Meu nome é Fé, meu sobrenome é Vitória, mas sou mais conhecido como Perseverança.” (Jonas Maciel)
Assessoria de imprensa

Ouça nesta Quinta-Feira (29/nov) a Entrevista ao vivo na Sala de Visita da Rádio 107,1 fm na apresentação de Jefter Figueiredo (21) 2667-9225.
 

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda Toque no Altar

Daniel Carvalho (Scooby) Ex Toque no Altar , Raiz Coral se Prepara para um Novo CD solo

Radios do Rio de Janeiro

FEST GOSPEL - 2011

"PENTECOSTAL" O NOVO CD DE ROBSON NASCIMENTO

“Festa de Casimiro de Abreu” com Toque no Altar

Irmão Lázaro faz Live na web e lança projeto em vídeo

Lázaro e PG no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu