Postagens

Mostrando postagens de Novembro 28, 2012

Raul Gil com Jovens Talentos

Imagem
Raul Gil começou a trabalhar para ajudar os pais, como feirante, vendedor de pastéis, frutas, azeitonas. Também foi metalúrgico, mas desde os 8 anos sonhava em seguir a carreira artística.
Assistiu ao programa de rádio Clube do Papai Noel e ficou encantado. Anos mais tarde, Raul enfrentou um programa de calouros, mas foi rejeitado 17 vezes. Finalmente foi convidado para cantar no Calouros Toddy, que era apresentado por Hebe Camargo, e foi vitorioso. A partir daí, começou a trilhar sua trajetória de sucesso: cantou em parques de diversão, circos e festas, entre outros eventos. Conviveu com Adoniran Barbosa, Maria Tereza e toda uma geração de cantores.
Raul Gil integrou a Caravana do Peru que Fala, de Silvio Santos. Foi convidado por Sônia Ribeiro em 1960 para cantar em seu programa. Neste mesmo ano teve sua primeira filha, Nanci. Iniciou nessa época a carreira de cantor profissional, no programa "Alegria dos Bairros", de Geraldo Blota. Apaixonado por bolero, Raul gravou 8 disco…

Cantor Jonas Maciel na Sala de Visita da Rádio 107,1 FM

Imagem
A vida de um sonhador
Jonas Maciel é de origem de família simples, nascido e criado no interior do Rio de Janeiro. Aprendeu as primeiras notas musicais com seu pai que dizia: “o pai te ensina o primeiro passo, o segundo em diante é com você”. Tempos depois, já aos seis anos de idade, Jonas já tocava e compunha suas próprias canções.
Essa paixão pela música o levou a ingressar na Marinha do Brasil, sendo integrante da banda de música do Corpo de Fuzileiros Navais.

Durante sua adolescência, gravou o primeiro trabalho musical com um primo, nesta época, ainda eram as fitas k7 que estavam em evidência. A dupla não permaneceu, sendo interrompida por ocupações profissionais. O sonho, ora adormecido, continuava em seu coração. Após uma declaração feita por ele mesmo, de que “Deus não havia feito passarinho pra cantar preso e nem num galho só”, abriu mão de suas ocupações para então gravar seu 1º CD solo. Durante sua caminhada, as portas se fecharam, as oportunidades tornaram-se ext…