Dicas para não ter dívidas - Pr Marcus Gregório

Se você quiser gozar da garantia de Deus de livramento da dívida, há alguma coisas básicas que você terá de parar de fazer. Você terá de pôr um fim ás compras compulsivas. Pode ser que você tenha que pedir para cancelar o seu talão de cheques. Ou, melhor ainda, pode ser que você precise ter uma conta conjunta para assinar qualquer cheque, de forma que seu cônjuge ou conselheiro financeiro, possa lhe ajudar a decidir se o que você está prestes a comprar é algo realmente necessário. Você precisa ter pronta uma lista de qualificações de compras para verificar se o que quer comprar se encaixa nos itens da lista ou não.

Você também terá de abrir mão dos cartões de crédito (exceto se você paga a fatura integral todo mês). Eu gosto de me referir a este processo como " cirurgia plástica". Você terá de pegar sua tesoura e fazer uma cirurgia em seu cartão de crédito, cortando-o ao meio.

Você terá também de se livrar imediatamente de qualquer linha de crédito que tenha em qualquer lugar, e isso inclui qualquer tipo de compra fiada em padaria ou banca de jornal ou até mesmo na mercearia próxima à sua casa.

Livre-se imediatamente de toda e qualquer espécie de cadastro em sistemas do tipo " compre agora  e pague depois" antes de se decidir por se livra-se das dívidas. Ainda que seja difícil faça disso uma regra para si mesmo: compre somente aquilo que você tiver dinheiro para pagar na hora que estiver comprando.

Perceba que a bíblia não ensina sobre um estilo de vida sem luxúria. Porém, se sair da dívida for realmente o seu desejo, isso irá exigir de você um novo estilo de vida, que caiba em seu bolso.

Você terá de passar por um período em que terá de "apertar o cinto" enquanto estiver pagando pelo déficit de gastos que o levou ao endividamento.

Tenha em mente que as pessoas que obtêm sucesso em vivenciar a garantia de Deus de livramento da dívida tomaram uma decisão de importante qualidade ao decidirem parar de gastarem. Elas colocaram em suas cabeças que precisam sair da dívida. Elas se concentraram em usar cada centavo extra que podiam para pagar as dívidas já existentes.
Elas se tornaram fanaticamente comprometidas a não se endividarem com nada mais.

Pr Marcus Gregório
 
Adquira Livros e Dvds
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda Toque no Altar

Daniel Carvalho (Scooby) Ex Toque no Altar , Raiz Coral se Prepara para um Novo CD solo

Radios do Rio de Janeiro

FEST GOSPEL - 2011

"PENTECOSTAL" O NOVO CD DE ROBSON NASCIMENTO

“Festa de Casimiro de Abreu” com Toque no Altar

Irmão Lázaro faz Live na web e lança projeto em vídeo

Lázaro e PG no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu