quarta-feira, fevereiro 05, 2014

Dicas para não ter dívidas - Pr Marcus Gregório

Se você quiser gozar da garantia de Deus de livramento da dívida, há alguma coisas básicas que você terá de parar de fazer. Você terá de pôr um fim ás compras compulsivas. Pode ser que você tenha que pedir para cancelar o seu talão de cheques. Ou, melhor ainda, pode ser que você precise ter uma conta conjunta para assinar qualquer cheque, de forma que seu cônjuge ou conselheiro financeiro, possa lhe ajudar a decidir se o que você está prestes a comprar é algo realmente necessário. Você precisa ter pronta uma lista de qualificações de compras para verificar se o que quer comprar se encaixa nos itens da lista ou não.

Você também terá de abrir mão dos cartões de crédito (exceto se você paga a fatura integral todo mês). Eu gosto de me referir a este processo como " cirurgia plástica". Você terá de pegar sua tesoura e fazer uma cirurgia em seu cartão de crédito, cortando-o ao meio.

Você terá também de se livrar imediatamente de qualquer linha de crédito que tenha em qualquer lugar, e isso inclui qualquer tipo de compra fiada em padaria ou banca de jornal ou até mesmo na mercearia próxima à sua casa.

Livre-se imediatamente de toda e qualquer espécie de cadastro em sistemas do tipo " compre agora  e pague depois" antes de se decidir por se livra-se das dívidas. Ainda que seja difícil faça disso uma regra para si mesmo: compre somente aquilo que você tiver dinheiro para pagar na hora que estiver comprando.

Perceba que a bíblia não ensina sobre um estilo de vida sem luxúria. Porém, se sair da dívida for realmente o seu desejo, isso irá exigir de você um novo estilo de vida, que caiba em seu bolso.

Você terá de passar por um período em que terá de "apertar o cinto" enquanto estiver pagando pelo déficit de gastos que o levou ao endividamento.

Tenha em mente que as pessoas que obtêm sucesso em vivenciar a garantia de Deus de livramento da dívida tomaram uma decisão de importante qualidade ao decidirem parar de gastarem. Elas colocaram em suas cabeças que precisam sair da dívida. Elas se concentraram em usar cada centavo extra que podiam para pagar as dívidas já existentes.
Elas se tornaram fanaticamente comprometidas a não se endividarem com nada mais.

Pr Marcus Gregório
 
Adquira Livros e Dvds

terça-feira, fevereiro 04, 2014

Eu não quero te decepcionar de forma alguma ou fazer promessas mentirosas - Pr Marcus Gregório

Leia com Atenção !

Eu não quero te decepcionar de forma alguma ou fazer promessas mentirosas, mas antes de entrar na benção, você terá que trabalhar e muitos de nós vamos trabalhar duríssimo para vencer as dívidas, mas é provável que, no início, você não goste do que terá que fazer para estar livre delas, tais como : comer em casa ao invés de comer no restaurante, idas ao shopping ou cinema, refazer seus planos de férias ou reforma da casa, preparar marmita e levar seu lanche para o trabalho, economizando seus tickets de almoço, reeducar seus filhos no supermercado. A maioria das famílias , já endividadas, se endividam ainda mais, porque não percebem que as paredes da casa aquecem, e gastamos mais energia esfriando a parede do quarto, para depois desfrutar de uma temperatura mais confortável.Lembre-se que todo plano requer sacríficios para dar certo.
Meus amados saibam que de início, não vai ser fácil, porque esse plano na verdade é um plano de reeducação mental, reeducação de hábitos e sobretudo, aprender a trabalhar sem a dependência do cartão crédito ou do limite do cheque especial. Meu desejo é que você tenha tudo isso como parte do seu novo status e não pagando juros extorsivos para conseguir fechar as contas do mês. Pode ser que não goste de ter que passar os fins de semana em casa, procurando por coisas para fazer , ao invés de passar o fim de semana fora, comendo hambúrguer e bebendo refrigerante de latinha, enquanto dirige seu carro e queima gasolina. Mas é preciso que você dê a seu plano um mínimo de tempo. Quando eu digo tempo,quero dizer pelo menos tempo suficiente até que você consiga pagar sua primeira conta, qualquer que seja, antes do dia do vencimento ou paga-la no vencimento sem a necessidade de fazer novas dividas.
A partir do momento que você conseguir fazer isso a primeira conta, conseguirá fazer com as demais e, então , todo o processo ficará divertido.Antes de pôr este plano em prática, se você é casado, relacione junto com a sua esposa todas as dívidas e todas as que estavam programadas num papel, depois chamem seus filhos maiores de cinco anos e sejam honestos com eles. Dobrem seus joelhos e orem ao Senhor pedindo a liberação do seu favor, a liberação de aumentos salariais, promoção , idéias para adquirir mais recursos, mas ceda a tentação de fazer mais dinheiro trocando os dias e horários de culto, oração e jejum para fazer mais dinheiro com horas extras. Não coloque nada acima da busca e da presença de Deus, pois todo esforço é em vão quando colocamos ele em segundo lugar, e mesmo que pareça dar certo, em pouco tempo você vai descobrir que ganhou de um lado e perdeu no principal, que é o relacionamento com Deus. Amados , vamos ganhar esta guerra contra as dívidas debaixo dessa palavra -

 Mat 18:19 -

Pr Marcus Gregório



Adquira suas mensagens na Loja Virtual 

Notícias

Geisi Lisboa desde 4 anos já tinha inspiração para música

  Ser inspirada aos 4 anos para sua vocação é fundamental para um crescimento com CRISTO . Foi assim que começou a carreira de música da Can...

Saiba mais !