Música digital em alta


Mensagem anteriorPróxima mensagemVoltar para as mensagens
A maneira mais simples, eficiente e barata para distribuir sua música.
View this email in your browser
O mercado de música digital no Brasil mudou muito desde que o iTunes lançou oficialmente seu serviço no país, em dezembro de 2011, e a ONErpm acompanhou cada uma dessas mudanças. 

A ONErpm foi a primeira empresa da América Latina a ser reconhecida como parceira preferencial do iTunes. Em 2012, testemunhamos a explosão do Facebook e como isso alterou drasticamente a maneira com a qual os artistas promovem a si mesmos e seus trabalhos, o que levou a ONErpm a criar sua própria loja no Facebook, utilizada hoje por milhares de artistas ao redor do mundo.

Em 2013, nossos artistas começaram a ganhar dinheiro no YouTube toda vez que suas músicas são utilizadas em um vídeo. Não demorou muito e a ONErpm tornou-se o maior parceiro musical do YouTube na América Latina, com mais de 450 milhões de visualizações mensais. Atualmente, a ONErpm é uma das maiores networks de canais do YouTube do mundo!

Em 2014, Spotify e Google Play Música tiveram seu lançamento oficial no Brasil, somando-se a Rdio, Deezer, Napster e outros principais serviços de música já em atividade por aqui. A chegada desses dois pesos-pesados teve um impacto muito positivo no mercado e, na segunda metade do ano passado, houve um crescimento incrível de todas as principais plataformas musicais.

 

Este é o motivo pelo qual liberamos a distribuição para todos os serviços de streaming, permitindo que qualquer artista, pequeno ou grande, possa colocar sua música nessas plataformas e conectar-se com seus fãs sem nenhum custo.
 

E o que esperar de 2015?

A oportunidade: foco contínuo no streaming, uma vez que é a forma mais transformadora e positiva de consumir música, criando rendimentos sustentáveis para artistas e gravadoras por anos à frente.

O desafio: fazer com que os fãs de música adotem os serviços de streaming AGORA.

A mudança no padrão de consumo é inevitável, então o mais cedo que vier a acontecer, melhor será para VOCÊ, artista, e para a indústria musical.

Dessa maneira, nosso trabalho em 2015, quer sejamos artistas, selos, distribuidores, etc, é direcionar fãs para utilizar os novos serviços de streaming, que, por sua vez, estão trabalhando para que seus públicos escutem a SUA música, para que você seja bem-sucedido e receba pelo seu trabalho para continuar a criar ótimos sons.

Em 2015, a ONErpm vai apresentar novas maneiras para que artistas e selos tenham um desempenho ainda melhor nas plataformas digitais. Vamos trabalhar juntos para fazer a verificação de seus perfis nos principais serviços, aumentar o número de seguidores e o número de plays.

Fique ligado nas novidades que surgirão nos próximos meses. Uma revolução digital está acontecendo bem diante de nós. Faça parte dela e tenha um feliz ano novo, repleto de boa música!

Emmanuel Zunz
CEO - ONE Revolution People's Music

 

   



    
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda Toque no Altar

Daniel Carvalho (Scooby) Ex Toque no Altar , Raiz Coral se Prepara para um Novo CD solo

Radios do Rio de Janeiro

FEST GOSPEL - 2011

"PENTECOSTAL" O NOVO CD DE ROBSON NASCIMENTO

“Festa de Casimiro de Abreu” com Toque no Altar

Irmão Lázaro faz Live na web e lança projeto em vídeo

Lázaro e PG no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu