Exclusivo: Feliz FM vai substituir a Rádio Globo



Definido o futuro da 89.5 FM do Rio de Janeiro. A partir de 18 de fevereiro a sintonia vai abrigar a futura Feliz FM 89.5, emissora que vai substituir a Rádio Globo na frequência carioca. Conforme noticiado anteriormente o Sistema Globo de Rádio deslocou a Rádio Globo para a 98.1 FM do Rio de Janeiro, porém manteve a transmissão da marca em 89.5 FM para promover a transição ao novo canal. Após o encerramento dessa etapa a 89.5 FM deverá abrigar a Feliz FM, marca originada pela Feliz FM 92.5 de São Paulo e que possuí uma rede nacional com foco em capitais brasileiras. A programação da Feliz FM é voltada ao segmento gospel e comandada por Juanribe Pagliarin.
A ida da Feliz FM para o dial carioca é inédita e pode acirrar a disputa entre as emissoras do segmento gospel, universo de ouvintes que está bem dividido entre as rádios Melodia FM 97.5 (atual líder geral de audiência segundo dados do Instituto Ibope) e a 93 FM 93.3 (também entre as lideres do FM da Grande Rio). A 89.5 FM está entre as estações de maior alcance no FM da Grande Rio de Janeiro, rádio que possuí seu sistema irradiante instalado no Morro do Sumaré. O pastor Juanribe Pagliarin (responsável pela Feliz FM) já é conhecido na capital fluminense por possuir programas/ilustrações religiosas veiculadas pela Melodia FM 97.5, situação que poderá persistir mesmo com a estréia da Feliz FM.
No dia 18 de novembro a Rádio Globo passou a operar em 98.1 FM no Rio de Janeiro, após ser acompanhada pela audiência de rádio FM em 89.5 FM desde maio de 2010. O motivo da mudança foi o deslocamento de uma das principais marcas do Sistema Globo de Rádio para um canal próprio do grupo, já que a 89.5 FM é uma sintonia de responsabilidade das Organizações Sol Panamby de São Paulo (responsável pela Nova Brasil FM 89.7 da capital paulista e rede). A alteração promoveu a saída da Beat98 FM 98.1 do dial carioca (projeto que passou a ser chamado de RÁDIOBEAT e está disponível via internet) e deve encerrar a trajetória da Rádio Globo em 89.5 FM a partir de fevereiro, com a ida da Feliz FM. A Rádio Globo também opera em 1220 AM, sua sintonia original no Rio.
Além do Rio e de São Paulo, a Feliz FM também conta com emissoras em Salvador (92.3 FM), Curitiba (92.9 FM), Recife (105.7 FM), Brasília (101.3 FM), Fortaleza (90.7 FM), Maceió (99.1 FM), Natal (97.9 FM), João Pessoa (107.7 FM), Teresina (95.7 FM) e Rio Branco (94.7 FM).
A tendência é de que a Feliz FM invista em ações e campanhas para promover a sua operação no Rio de Janeiro através da 89.5 FM, planejamento que ocorre em São Paulo para a popularização da Feliz FM em 92.5 FM.
Fonte: Tudo Rádio - www.tudoradio.com
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda Toque no Altar

Daniel Carvalho (Scooby) Ex Toque no Altar , Raiz Coral se Prepara para um Novo CD solo

Radios do Rio de Janeiro

FEST GOSPEL - 2011

"PENTECOSTAL" O NOVO CD DE ROBSON NASCIMENTO

“Festa de Casimiro de Abreu” com Toque no Altar

Irmão Lázaro faz Live na web e lança projeto em vídeo

Lázaro e PG no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu