Segurança para todos




A segurança é um dos grandes direitos do indivíduo. Nenhum ser humano consegue ser feliz sem ter um mínimo de proteção. A criança, ao nascer, precisa dos cuidados da mãe e até certa idade é amparada pelos familiares e professores. Já o adulto, por exemplo, precisa se sentir seguro em sua profissão e até mesmo num relacionamento duradouro. No entanto, o mais importante, dentre todos esses aspectos, é a preservação da segurança física do ser humano, independente de idade.

A partir da proteção da família e escola, nos primeiros anos de vida, o indivíduo aos poucos começa a aprender o quanto é importante cuidar de si mesmo e não prejudicar ao próximo. Através de atitudes simples como ficar de casaco para se proteger de doenças, até conversar em vez de brigar nas situações problemáticas. Este momento é muito importante para disseminar valores que vão perpetuar pela vida toda do indivíduo.

Com o passar do tempo, o indivíduo busca outras seguranças que envolvem a busca de um bom trabalho, constituição de uma família e a facilidade de ir e vir sem sofrer nenhuma violência. Os dois primeiros tópicos são fáceis de conseguir com esforço e dedicação, já a última situação, não depende de um, mas de todos os seres humanos. Machucar ao outro significa não se importar com o bem-estar de ninguém, por falta de sensibilidade e conscientização de que a paz é para todos.

Portanto, para melhorar a segurança, a iniciativa deve partir de cada um, por meio de pais e professores que promovam a aprendizagem. Além disso, O governo tem um papel importantíssimo, no que tange ao investimento mais intenso na segurança pública e nas escolas. A estrutura deve ser desenvolvida e o treinamento atualizado para que novas estratégias possam ser aplicadas como, por exemplo, novas tecnologias para os policiais acharem os bandidos e conteúdos mais específicos para os professores aplicarem nas escolas.

Joyce Figueiredo
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda Toque no Altar

Daniel Carvalho (Scooby) Ex Toque no Altar , Raiz Coral se Prepara para um Novo CD solo

Radios do Rio de Janeiro

FEST GOSPEL - 2011

"PENTECOSTAL" O NOVO CD DE ROBSON NASCIMENTO

“Festa de Casimiro de Abreu” com Toque no Altar

Irmão Lázaro faz Live na web e lança projeto em vídeo

Sifrá e Puá "Seu Milagre Não vai Morrer" - Pr Eliel Lima