O princípio da persistência !.


TEMA: O princípio da persistência!.

Pr. MARCUS GREGÓRIO.

            Os sete segredos do sucesso são: 1) Atitude 2) Persistência 3) Auto-estima 4) Uma vida livre de preocupações 5) Comunicação 6) Uma vida sem limites 7) O poder através da oração. Na semana passada, falamos sobre atitude. Hoje, falaremos sobre persistência.
            Na América, temos hoje o erro da gratificação instantânea: queremos as coisas para agora.
            Existe uma hora na vida de todos nós onde desistir parece ser a melhor opção. Existe uma hora na vida de todos nós onde os problemas parecem sem solução e as montanhas, intransponíveis.
            O princípio da persistência diz: Sempre é cedo demais para desistir. A persistência é aproveitar a distância entre a promessa de Deus e a Sua provisão. A Bíblia é o livro da persistência.
            A persistência é voltar exatamente para o lugar do seu fracasso e tentar de novo. A persistência nos carrega através da ridicularização e do desapontamento. A persistência não precisa da aprovação pública ou de tapinha nas costas. A persistência não liga para ser politicamente correta.
            (Hebreus 12:2) Você está aqui hoje por causa da persistência de Jesus.
            Pessoas persistentes são pessoas de ação. Pessoas persistentes não são controladas pelas circunstâncias. Nada grande já pôde ser conquistado sem persistência. A persistência é ousada, não tem medo, não hesita, não olha para os erros de ontem. A persistência não é enganada pela mentira de que a aprovação de todos é necessária. A persistência não joga a culpa de nada em ninguém.
            Jesus nos ensinou o princípio da persistência. Ele disse que quem coloca a mão no arado e olha para trás não é digno do Reino. Os erros do seu ontem não te proíbem de ser alguém diferente hoje. Maior é o que está em você do que o que está no mundo.
            Mas olhemos para o típico cristão da América: “Pegaram a minha vaga no estacionamento! O pastor não falou comigo no domingo passado”.  Cresça! Tire a fralda e vista a armadura de Deus, porque você é um soldado Dele! Combata o bom combate! Olhe para o espelho e veja um vencedor! Deus tem uma recompensa para você se você resistir até o final! Você foi derrubado? Levante-se! Nunca desista! Cair não te faz um fracasso, mas permanecer caído sim!
            Acostume-se à guerra, ela é algo normal na vida de um cristão. “Mas quando ela vai acabar?”. Quando você morrer! Aprenda a lutar. Nem sempre o maior é o vencedor, mas o vencedor é sempre aquele que é duro o bastante para não desistir. Isso é persistência. A Bíblia diz que nada é impossível para nós! Desistir não é opção para quem é filho de Deus. Nós somos mais que vencedores!
            A persistência produz sucesso. O mundo está repleto de pessoas talentosas e mal-sucedidas. O mundo está cheio de pessoas com boa formação educacional que são mal-sucedidas. A determinação e a persistência vencem.          Você tem persistência? Sem ela, seu sonho não passa de uma ilusão. Se a sua vida for apenas uma série de grandes começos, você nunca vai chegar lá.
            A história de Jacó lutando contra o anjo até o amanhecer é um exemplo onde a persistência produziu sucesso espiritual. Deus mudou o nome de Jacó para Israel por causa de sua persistência. A diferença em ser um príncipe de Deus e um homem comum está na persistência.
            Ezequiel nos fala sobre as quatro faces de um homem de Deus. A primeira delas é a face de um leão – ousadia. A segunda é a face de uma águia – você foi destinado para voar alto. A terceira é a face de um homem, que significa que, mesmo que você se associe a reis e presidentes, não perca contato e a alegria das pessoas comuns. A quarta face é a de um boi – em frente a um arado, o boi trabalha durante o dia todo, sobre todas as pedras ele continua puxando o arado, transformando terrenos em belos jardins.
            Deus está buscando por pessoas que puxem o arado! Deus está buscando por pessoas que entrem na igreja e digam: “Estou aqui para ficar, não importa o que aconteça!”.
            Existem três palavras que a igreja na América precisa ouvir: responsabilidade, disciplina e determinação para terminar a corrida. Isso descreve você? Se você está sempre começando, mas nunca termina nada, você nunca terá sucesso.
            A persistência é prova da paixão. A luta é prova de que você não foi vencido. Atletas treinam duro porque eles têm paixão por vencer. Músicos ensaiam bastante porque eles têm paixão por perfeição. Vendedores não aceitam um “não” porque eles têm paixão por fechar negócios.
            E como podemos reconhecer um seguidor de Cristo? A Bíblia diz que somos conhecidos pelos nossos frutos. A paixão produz frutos. Frutos não podem ser produzidos num único dia, mas em meses, anos. Líderes de células, vai requerer certo tempo para que essas pessoas que batem em suas portas, cheias de problemas, se transformem em leões de Deus!
            As pessoas não têm sucesso porque são destinadas a isso. Elas têm sucesso porque se determinaram a isso.
            Comecei essa igreja no meio de muito suor e lágrimas. Começamos numa garagem; eu tinha apenas um baú com meus pertences. Quando me casei, minha igreja se dividiu ao meio, já que a minha esposa é hispânica e o preconceito é algo ainda muito vivo na América. Já atiraram em mim dentro da igreja. Minha igreja já sofreu investigação. Já fizerem escândalo com o meu nome. São muitas lutas, mas é assim que eu gosto!
            Muitos de vocês estão lutando por seus sonhos, mas, nesse ponto, desistir lhes parece a melhor opção. Não faça isso: Sempre é cedo demais para desistir! Resista, tente de novo. Coloque a armadura de Deus, olhe para o espelho e diga: “Aí está um campeão!”.
            Olhe para Jesus – Ele resistiu a tudo! A Cruz foi um campo de batalha. Vocês também são realeza; foram criados um pouco menor do que os anjos!
            Deus gosta de vencedores. Aquele que vencer receberá a coroa da vida!  Deus pode sentir o cheiro de desistência a um quilômetro de distância. Corte a desistência da sua vida.
            Jesus foi até o fim e declarou: “Está consumado!”. A morte estava terminada. A doença estava terminada. A maldição estava terminada. Somos livres agora, em Cristo Jesus! Fomos feitos filhos de Deus na vitória da Cruz! 
            A persistência é uma decisão. Termine aquilo que você começou. Não inicie um segundo projeto sem terminar o primeiro. Depois do final da segunda guerra mundial, era moda entre os meninos da minha idade comprar e montar pequenos aviões de guerra. Meu irmão e eu compramos quatro deles, mas antes de começar a montá-los, apareceu um brinquedo novo de montar também. Deixamos os aviões e fomos montar o brinquedo novo. Minha mãe nos perguntou: “O que vocês estão fazendo? Onde estão os aviões?”. Dissemos: “Mamãe, vamos montar os aviões depois que montarmos esse brinquedo novo”. Ela nos disse: “Não vão, não. Primeiro, vocês vão montar os aviões. Depois, o brinquedo novo”. Aprendi a lição. Não pare algo que você começou. O pior tipo de pessoa é aquela que desiste do que está fazendo. Persevere até o final.

Fonte : Apascentar 


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda Toque no Altar

Daniel Carvalho (Scooby) Ex Toque no Altar , Raiz Coral se Prepara para um Novo CD solo

Radios do Rio de Janeiro

FEST GOSPEL - 2011

"PENTECOSTAL" O NOVO CD DE ROBSON NASCIMENTO

“Festa de Casimiro de Abreu” com Toque no Altar

Irmão Lázaro faz Live na web e lança projeto em vídeo

Lázaro e PG no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu