VALÉRIA LIMA GRAVA NOVO CD " O CHAMADO " - BREVE NAS LOJAS DO BRASIL

O Grupo Ellas segue a palavra inovar à risca. Quando foi formado em 2001 pelas irmãs Valéria, Roberta e Betânia Lima, não apenas trouxe uma sonoridade diferente e moderna à música gospel, mas também uma mudança de postura e atitude. O trio quebrou a barreira do preconceito e levou aos templos uma nova forma de adorar, louvar e "falar" com Deus. Black-music com tecno-pop foi o ponto de partida. Os jovens e adolescentes amaram de pronto e os adultos não tiveram como escapar. Agora, com "Tempo Kairós" - o terceiro álbum pela MK Publicitá - , o grupo renova os ares, unindo a incomum harmonia vocal do trio ao louvor congregacional contemporâneo em gravação ao vivo.
Tempo Kairós é mesmo muito diferente dos outros dois álbuns e por isso dá margem àquela perguntinha: o grupo mudou de estilo? Com a palavra, o Ellas: "Aproveitamos o momento que estamos vivendo, mas não deixamos o nosso estilo, ele continua sendo o mesmo. Porém, sentimos o desejo de fazer algo diferente e compartilhar louvores com a igreja. No início, ficamos preocupadas, porque o Ellas tem uma característica muito forte, como se fosse uma marca registrada. Mas já temos ouvido testemunhos de pessoas que têm sido alcançadas por estas canções. Não abrimos mão do nosso estilo, mas estamos cumprindo uma orientação de Deus. Este é o tempo de Deus para esta obra", explicam. Ah, Kairós vem do grego e significa Tempo de Deus.
Além de toda concepção estética do álbum, Tempo Kairós traz mais uma novidade: é a primeira gravação ao vivo do Ellas. E apesar da individualmente já terem participado de vocais de outros cantores e até de show ao vivo, enquanto grupo, elas nunca tinham vivido esta experiência. E o momento se tornou mais que especial por ter sido na igreja onde as três cresceram, sentiram brotar o desejo pela música e, ainda hoje, congregam, a Igreja Batista Ebenézer, em Caxias (RJ). um coral de 200 vozes foi preparado pela própria Roberta e participou da gravação. Para exemplificarmos, o clima do CD lembra o das igrejas norte-americanas, mas com muitos toques tupiniquins e a referência eclética do grupo. Duas canções gravadas em estúdio foram incluídas ("Manhã de Ressurreição" e "Estou Aqui").
O cantor e produtor Kleber Lucas assina o trabalho e a parceria em duas faixas, "Louve" e "O Som da Chuva" - carro chefe do CD. As demais canções foram compostas pelas próprias meninas do Ellas, além de duas faixas de David Fernandes e Gil ("Segundo o Teu coração" e "Cantai Louvores"), outra de Elizeu Gomes ("Manhã de Ressurreição") e uma versão do conceituado cantor norte americano Kirk Franklin ("Estou Aqui"). Apesar do coral, da gravação ter sido em um templo, os temas serem intimamente ligados ao louvor congregacional e não trazer nenhuma inserção eletrônica (ou remix) Tempo Kairós é bem diferente dos CD's de Adoração produzidos no segmento, porém mantém e ressalta a principal marca das cantoras: a harmonia das três vozes. A interpretação do Ellas desequilibra (para melhor, sempre) qualquer projeto. E quando a ordem vem do alto, não tem discussão mesmo.

Fonte : Casa Gospel
Jefter Consultoria Marketing
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda Toque no Altar

Daniel Carvalho (Scooby) Ex Toque no Altar , Raiz Coral se Prepara para um Novo CD solo

Radios do Rio de Janeiro

FEST GOSPEL - 2011

"PENTECOSTAL" O NOVO CD DE ROBSON NASCIMENTO

“Festa de Casimiro de Abreu” com Toque no Altar

Irmão Lázaro faz Live na web e lança projeto em vídeo

Lázaro e PG no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu