NA ESCOLA COM JESUS, 5/5 -- SEDUÇÕES


"Satisfazer às próprias paixões é a pior das escravidões". (Thomas Fuller)
 
Quando ora "não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal", Jesus está se lembrando que ele mesmo foi tentado e não caiu. Quando fazemos o mesmo pedido, estamos reconhecendo a natureza das coisas: quando somos tentados, podemos cair ou ficar em pé.
http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Sem-Limites-Gospel/38169Sabemos que, se o dinheiro nos comanda, é porque já caímos em tentação. Se o poder se torna a nossa obsessão, já sucumbimos. Se o sexo pelo sexo se torna a nossa paixão, vivemos no nível do chão. Se o ressentimento ou a inveja nos consome, é porque a tentação nos venceu.
Oramos "não nos deixes em tentação" porque queremos ficar em pé. Não ficamos em pé sem orar. Jesus ficou em pé porque se ajoelhou. Não resistimos às tentações, se o Espírito Santo de Deus não nos capacitar. Jesus resistiu porque foi assistido pelo Espírito Santo. A prática de Jesus é uma escola de oração e é, por isto, uma escola de resistência às tentações.
Precisamos resistir à tentação de achar que resistiremos à tentação por nós mesmos. Por nós mesmos, a queda é uma questão de tempo e de estilo.
Oramos "livra-nos do mal", porque reconhecemos que são de Deus para sempre o reino, o poder e a glória. Ele vence o mal. Cantando assim, estamos nos colocando em nosso lugar e deixando Deus soberanamente no lugar dele. Se invertemos estes papéis, não estamos verdadeiramente orando, mas caindo na tentação de dar ordens a Deus. É o Pai que está nos céus que tem o domínio da história e o controle das respostas aos nossos pedidos. A nós, cabe desejar... desejar e esperar, jamais decidir, declarar ou determinar. É o Pai eterno que põe e dispõe.
Oh, Senhor Deus, livra-nos do mal.
 
Israel Belo de Azevedo
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda Toque no Altar

Daniel Carvalho (Scooby) Ex Toque no Altar , Raiz Coral se Prepara para um Novo CD solo

Radios do Rio de Janeiro

FEST GOSPEL - 2011

"PENTECOSTAL" O NOVO CD DE ROBSON NASCIMENTO

“Festa de Casimiro de Abreu” com Toque no Altar

Irmão Lázaro faz Live na web e lança projeto em vídeo

Lázaro e PG no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu