NO REINO DAS PESSOAS IMPERFEITAS


"A esperança é o melhor conforto para a nossa condição imperfeita". (Edward Gibbon)

Todos convivemos ou conviveremos com pessoas imperfeitas.
A imperfeição, seja técnica ou comportamental, é uma constante imutável dedo nossa natureza, e isto nos alcança a todos.
Que fazer?
Uma boa disposição considera que nós também somos imperfeitos. Somos imperfeitos nos relacionando com imperfeitos. Embora demande coragem, a humildade é um privilégio de sábios. Em nossos relacionamentos, podemos ser menos professores e mais alunos, aprendendo uns com os outros.
Muitas vezes, um chefe quer um colaborador pronto para bem exercitar suas atividades sem nunca ter investido na formação dele. Os bons não nascem prontos; eles aprendem. Como aprenderão, se ninguém os ensinar?
Muitos pais exigem de seus filhos atitudes que nunca lhes ensinaram. Muitos pais têm expectativas que nunca mencionaram claramente. Muitos amigos não criam condições para os outros se desenvolverem.
Se queremos pessoas menos imperfeitas, precisamos cooperar para que melhorem. Se têm dificuldades, devemos contribuir para que as superem.
Para que os nossos relacionamentos melhorem, melhorando também o ambiente em que vivemos ou trabalhamos, precisamos ouvir a história do outro. Que oportunidades teve? Que feridas deixaram no seu corpo e na sua alma? Que dramas superou? Que sonhos acalenta? Ao sabermos de suas jornadas, talvez nos lembremos daqueles que, em lugar de nos eliminar ou ignorar, nos ajudaram a nos tornar pessoas melhores. Numa vontade generosa, podemos agora fazer o mesmo com o outro.


Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda Toque no Altar

Daniel Carvalho (Scooby) Ex Toque no Altar , Raiz Coral se Prepara para um Novo CD solo

Radios do Rio de Janeiro

FEST GOSPEL - 2011

"PENTECOSTAL" O NOVO CD DE ROBSON NASCIMENTO

“Festa de Casimiro de Abreu” com Toque no Altar

Irmão Lázaro faz Live na web e lança projeto em vídeo

Sifrá e Puá "Seu Milagre Não vai Morrer" - Pr Eliel Lima