"Ou o orgulho morre em você ou nada dos céus vive em você". (Andrew Murray)

Para que estejamos espiritualmente preparados e então possamos viver com esperança durante as angústias e com humildade o tempo das alegrias, precisamos meditar. Nos termos cristãos, na meditação a observação da realidade, a leitura da Bíblia e a oração e se encontram. Quando meditamos, compreendemos a realidade, entendemos a Bíblia e nos deliciamos na comunhão com Deus. Quando compreendemos, aplicamos. Quando aplicamos, nosso olhar se completa, nossa percepção se alarga, nossa experiência se aperfeiçoa. Nossa proximidade com Deus se adensa quando meditamos.
Para que estejamos espiritualmente preparados, precisamos reconhecer que Jesus, o Deus-homem, ofereceu-se na cruz, em torno do ano 30 da era que leva seu nome, para perdoar os nossos pecados, reconhecimento que se complementa quando lhe pedimos perdão e somos libertados.
Somos mais fortes quando participamos de uma comunidade de fé. Ela não é perfeita, como nós não somos. A sua fragilidade nos revela a nossa fraqueza. Em sua fraqueza, ela nos lembra como somos amados por Deus, sentimento que nos aquece. Mesmo em sua pobreza, ela nos enriquece quando nos reúne, nos anima e nos envia para compartilhar mundo afora a maravilhosa graça de Deus.
Quando não nos achamos suficientemente sábios e santos e buscamos a força física, emocional e espiritual no Deus Pai, Filho e Espírito Santo que nos supre em nossas necessidades, estamos sendo preparados para enfrentar com confiança a surpresa da tempestade ou para resistir com humildade à ilusão do sucesso.
Para viver, precisamos estar bem preparados. (Final da série "Preparados")

Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda Toque no Altar

Daniel Carvalho (Scooby) Ex Toque no Altar , Raiz Coral se Prepara para um Novo CD solo

Radios do Rio de Janeiro

FEST GOSPEL - 2011

"PENTECOSTAL" O NOVO CD DE ROBSON NASCIMENTO

“Festa de Casimiro de Abreu” com Toque no Altar

Irmão Lázaro faz Live na web e lança projeto em vídeo

Lázaro e PG no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu