PREPARADOS

"A autocomiseração é o nosso pior inimigo. Se cedermos diante dela, nunca seremos sábios neste mundo". (Les Brown)

Para termos emoções saudáveis, precisamos perceber como elas vão. Uma boa providência é escutar o que dizem a nosso respeito. Antes de rechaçar como injusta uma palavra que nos incomode, devemos prestar-lhe atenção. Se nos dizem, por exemplo, que estamos insensíveis, irritados, intranquilos, ranzinzas, inseguros, medrosos, impacientes, exagerados, intolerantes, ouçamos. Talvez tenham razão e não percebemos.
O diagnóstico aceito não é para nos enrolar] na teia da autocomiseração. Antes, a autopercepção, negativa ou positiva, deve ser usada como um trampolim para os nossos saltos. Para voar, precisamos saber como estão as nossas emoções, essas nossas asas. Talvez tenhamos que nos recolher, para os reparos necessários. Talvez tenhamos que fazer as mudanças durante o voo. Talvez tenhamos que voar a vida toda com algumas penas faltando ou mesmo parte da asa avariada.
Quanto ao conserto, talvez nós mesmos consigamos arrumar as coisas com as ferramentas de que dispomos. Talvez precisemos que um conselheiro profissional nos ouça e nos ajude a fazer os consertos necessários para a plenitude de nossa viagem. Não precisamos nos envergonhar de buscar ajuda. Ninguém deve ter vergonha por ter tido um ato de coragem. Procurar ajuda é para os corajosos.
Nossas emoções precisam de equilíbrio e algumas ações nos ajudam nesta tarefa.
Uma delas é buscar estar com pessoas serenas. As atitudes delas nos influenciam positivamente. Elas nos transmitem segurança, a segurança que desejamos e vemos possível nos exemplos que nos dão.

Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda Toque no Altar

Daniel Carvalho (Scooby) Ex Toque no Altar , Raiz Coral se Prepara para um Novo CD solo

Radios do Rio de Janeiro

FEST GOSPEL - 2011

"PENTECOSTAL" O NOVO CD DE ROBSON NASCIMENTO

“Festa de Casimiro de Abreu” com Toque no Altar

Irmão Lázaro faz Live na web e lança projeto em vídeo

Lázaro e PG no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu