Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2016

O Caos do Brasil

Imagem
O Brasil está num caos nunca visto por esta geração. O desemprego só aumenta, as brigas, desacordos políticos, só vem para prejudicar um país que tinha tudo para ser maravilhoso.
Mas será que tudo se perdeu mesmo? Será que nossa terra não tem  mais jeito? Os políticos vão ser corruptos pra sempre? O negro será sempre o primeiro que um grupo de policiais irá querer revistar? Que mundo é esse em que os valores se perderam? Parece até que o ser humano está caindo num precipício ou dando de cara na parede! Estamos todos perdidos! E sinceramente, não sabemos mesmo o que fazer.

Apoiar o lula ou não apoiar? Anular o voto ou não anular? Preservar a água ou não preservar? Evitar a disseminação da dengue ou não evitar? Até quando vamos deixar que a mídia diga o que devemos ou não fazer? Até quando acharemos que nada vai mudar? Até quando vamos tentar abstrair e deixar de perceber tudo aquilo que está acontecendo em nossa volta?

A palavra cidadão diz respeito a um ser humano que possui direitos …

Como ter visão ampla dos seus empreedimentos

Imagem

O PODER DA ESPERANÇA

Imagem
Quando a escassez e a aridez se prolongam, as frustrações se alongam, as forças se esgotam e as tristezas o coração abarrotam, a esperança vai embora. E o que se faz sem esperança? Não se cria um projeto. Não se realiza uma obra. Não se abraça uma pessoa. Não se compartilha afeto. Não se lê um livro. Não se colhe uma maçã. Não se deseja um filho. Não se almeja o amanhã. Não se estuda, porque é por demais custoso. Não se canta, porque amar é frustrar-se de novo. Não se vai a um espetáculo, por ser tedioso. Não se brinca, como se não fosse bom passatempo o jogo. Não se cansa com o prazer de quem porfia. Não se descansa com a alegria da confiança, Não se busca água na fonte, porque falta força para a caminhada. Não se se sai de casa, se não com as mãos amarradas. Não se respira vida, mas se espera o fim, como se o fôlego não passasse de intervalo para o soluço machucado. Nada se faz, se não obrigado. Tira-nos a esperança o trabalho em demasia, a confiança perdida, a sede não saciada, a fome não alimentada, …