Postagens

Mostrando postagens de Março 19, 2016

ESCUTAS TELEFÔNICAS

Imagem
Uma das marcas da chamada vida moderna é o desenvolvimento das tecnologias de informação, que permitem que conversemos a distância com outras pessoas, mas que também possibilitam que essas conversas sejam gravadas lícita ou ilicitamente por estranhos ao diálogo e posteriormente, às vezes, tornadas públicas.
Quando algumas dessas conversas são publicadas, informações novas sobre determinados fatos são apensadas ou facetas novas ou inimaginadas sobre o caráter das personagens envolvidas são demonstradas. As revelações provocam ações várias por parte do sistema de justiça e reações distintas por parte das pessoas que ouvem os conteúdos de conversas até então secretas. Esta marca da vida moderna nos ajuda a compreender a velha frase sobre o caráter, segundo a qual caráter que é o que fazemos quando achamos que ninguém está vendo, ou que é o que falamos quando não imaginamos que estejam gravando. Quem foi gravado pode espernear, até com razão, por ter sido desrespeitado em sua privacidade. Qu…

Leonardo Gonçalves‏ lança Single Ele Vive com imagens do filme RESSURREIÇÃO

Imagem
"Ressurreição" é a épica história bíblica da ressurreição contada pelos olhos de um incrédulo. Clavius (Joseph Fiennes), um poderoso tribuno militar romano, e seu assistente, Lucius (Tom Felton), têm a tarefa de resolver o mistério do que aconteceu com Jesus nas semanas seguintes a crucificação, a fim de refutar os rumores de um Messias ressuscitado e evitar uma revolta em Jerusalém. O clipe foi lançado nesta quinta-feira (17/03) no canal do Leonardo na VEVO e gravado na Praia do Morro Branco no Ceará.    Fonte : Sonny Music

CHORANDO JUNTOS

Imagem
Quando um corpo se cobre de lágrimas diante de nós e a falta de perspectiva é uma sombra imensa sobre a vida de nosso amigo ou amiga, podemos ser inspirados por Deus para confortar.
Assim, se queremos oferecer uma palavra de consolo, como parte de nossa compaixão, devemos dizer que a Bíblia não explica o sofrimento, mas nos mostra Deus sofrendo conosco. O ápice desta dor-conosco foi a morte do seu próprio filho na cruz. Jesus evitou algumas mortes, como faz até hoje, mas chorou por todas, inclusive pelas de agora. Se tivermos oportunidade, pode ser fonte de ânimo sugerir ao nosso amigo que seja grato àquele que partiu honrando a sua memória. Dizer-lhe apenas que a vida continua é verdadeiro mas doloroso demais. Uma boa maneira de honrar a memória de uma pessoa querida é levar adiante o projeto que tinha em comum conosco. Se, por exemplo, o casal tinha sonhos para os filhos, cabe a quem ficou agir para que os desejos se realizem. Se quem morreu estava envolvido num projeto, quem ficou po…

MAIS LEVES

Imagem
Quando éramos adolescentes, tínhamos diferentes tipos de colegas. Possivelmente, entre eles um era franzino, tímido, calado.
Então, nos perguntávamos: -- Como uma pessoa pode ser assim? Quando andamos hoje pelas ruas, cruzamos com pessoas que nos parecem frágeis. Elas caminham com dificuldade, escolhendo os cantos, baixando os olhos. Parece que a vida lhes pesa. Para muitas pessoas, a vida é pesada. Se um dia tivermos a oportunidade de ouvir as histórias destas pessoas, nós lhes daremos razão. Uma, por exemplo, perdeu seus pais ainda cedo e foi criada por um parente cruel, que lhe dizia a toda hora que era um peso difícil de ser carregado. Quem ouve isto acredita nisto. Outra foi caçada por um parente, de quem foi feita escrava sexual. Ela cresceu com medo e revolta, ainda visíveis no seu olhar. Outra teve pais violentos que descontavam nela as desavenças da casa. Ela cresceu com a certeza de que não era amada. Outra desistiu de ser a pessoa perfeita, nas notas escolares e nas atitudes, que se…

O País grita por Justiça

Imagem
"O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal. Este habitará nas alturas..." (Isaías 33:15 e 16)
Que comece em nós um posicionamento que traga impacto à nossa Nação! Que sejamos um povo que, verdadeiramente, faz diferença! Que nossa vida reflita o caráter de Cristo! Que sejamos retos, íntegros e fiéis aos princípios da Palavra de Deus! Que sejamos sábios em nossas decisões e condutas para que todos ao nosso redor vejam o reflexo de uma vida que teme ao Senhor! 
Que nossas atitudes, seja em qualquer lugar, tragam constrangimento e contagiem outros a viverem de maneira que a sociedade seja transformada! Que nossos olhos sejam tão puros que não suportem ver o mal! Que nossas práticas não sejam repugnantes! Que nossa consciência não se corrompa! Que nossa boca fale a verdade! Que nossa…