Postagens

Mostrando postagens de Abril 7, 2016

Doenças respiratórias: Pico de março a junho

Imagem
O período entre os meses de março a junho é considerado época de grande pico de atendimento nos prontos-socorros. Isso se deve a chegada do outono e, conseqüentemente, ao ar mais seco e a maior circulação dos vírus respiratórios, que acarretam infecções das vias aéreas superiores - as gripes e os resfriados, pneumonias, crises de asma e bronquiolites.Nas crianças a situação pode ser mais complicada e essas doenças respiratórias podem ter uma série de sintomas semelhantes como tosse, febre, coriza e obstrução nasal (com nariz escorrendo ou não). De acordo com Felipe Lora, pediatra do Hospital Infantil Sabará, os pais devem estar atentos nessa época, pois algumas doenças são potencialmente mais graves. Em quadros mais sérios a criança pode apresentar os seguintes sintomas: falta de ar e cansaço; dificuldade para respirar: esforço maior usando músculos do pescoço e da barriga; prostração /inatividade; e freqüência respiratória aumentada na ausência de febre (respiração rápida). "Estes…

Wanderlei Silva quer igreja para lutadores

Imagem
Ex-campeão do Pride, um dos primeiros grandes ídolos do MMA, o cristão Wanderlei Silva está de volta ao Brasil após uma temporada de quase 10 anos morando nos EUA. O lutador migrou para a terra do Tio Sam quando o polo central do MMA mudou de Tóquio para Las Vegas, com a compra do Pride (no Japão) pela Zuffa (empresa que administra o UFC).
E Wanderlei logo estreou pelo UFC, com toda pompa e expectativa que seu nome merecia. Mas sua passagem pelo evento americano não refletiu os anos gloriosos no Japão e terminou com uma longa disputa judicial, que fez o lutador ficar dois anos inativos.
Superada esta fase complicada, Wand assinou com o Bellator (atual segundo maior evento de MMA do mundo) e arrumou as malas para voltar ao Brasil. O motivo do retorno, porém, é menos esportivo que se imagina.
Em entrevista marcante a Marcelo Barone, publicada no site do Canal Combate, Wanderlei citou interesse em ajudar o país e tocar um projeto vinculando ao esporte e a religião como os principais fatores …