quarta-feira, março 20, 2019

A primeira fortaleza de satanás contra a Família é o EGOISMO


Deus e o diabo travam uma batalha pela família. E o diabo quer que você pense que estaria muito melhor se não ouvisse a Deus e á sua palavra . O diabo quer que você pense que a família foi criada para o seu prazer e que você pode se livrar dela quando não estiver mais obtendo tanta satisfação . Quando você coloca o foco si mesmo , acaba perdendo o foco nos outros. Essa é uma mentira que o diabo tem dito ao homem durante séculos, e nós temos caído nele. Ele tenta convencer as pessoas de que Deus não é importante, de que a igreja não é importante, de que não precisamos dela. Contanto que estejamos felizes, está tudo certo. Isso é o egoísmo, é uma fortaleza que cri
a desordem, que cria desunião, usa a rebelião para destruir uma família.
Quando os filhos se rebelam contra seus pais, há caos, essa é a ferramenta de satanás. Ele sabe que se mantiver sua família no caos, se mantiver sua vida no caos, sabe que conseguirá manter a sua mente mais no problema e na confusão do que em Deus.

                                                                      

Precisamos destruir a fortaleza da rebelião !
É por isso que em Thiago lemos que não devemos dar lugar ao diabo. Se lhe dermos espaço, ele tomará posse dele . Se abrirmos a porta, ele entrará. Assim como no caso de Jesus, que também bate á porta , a maçaneta da mesma fica do lado dentro, e não do lado de fora. Somos nós quem escolhemos quem deixar entrar em nossas famílias, precisamos resolver o problema da raiva, precisamos lidar com ela. A bíblia nos diz para lidarmos com essa questão antes que o sol se ponha. Caim estava tão irado com seu irmão que o matou. Pode ser que você não leve seu irmão ao campo e o mate a sangue frio, mas pode fazer isso com palavras. A raiva faz com que digamos coisas que, em circunstâncias normais, nunca diríamos, a raiva nos cega e faz com sintamos pena de nós mesmos, faz com que sintamos que o mundo inteiro está contra nós.
Como ficamos cegos ao permitimos que o diabo construa fortalezas em nossas famílias! Se permitirmos que estes continuem, seremos destruídos.

Pr Marcus Gregório    

Nenhum comentário:

Notícias

Geisi Lisboa desde 4 anos já tinha inspiração para música

  Ser inspirada aos 4 anos para sua vocação é fundamental para um crescimento com CRISTO . Foi assim que começou a carreira de música da Can...

Saiba mais !