Marquinhos Gomes na Marcha para Jesus 2011/– Rio de Janeiro 04 Jun

Marquinhos Gomes na Marcha para Jesus 2011 – Rio de Janeiro
As igrejas evangélicas do Estado do Rio de Janeiro e o Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro (COMERJ), realizam no dia 4 de junho, às 13h, a Marcha para Jesus 2011 – um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Com a temática, Um só mediador – Cristo Jesus, a Marcha pretende reunir milhares de pessoas na Cidade Maravilhosa para proclamar o Senhorio de Cristo na nação brasileira.
Para isso, foram convidados nomes de peso do cenário da música gospel, tais como: Marquinhos Gomes, Equipe Gospel Night, Pregador Luo, Jozyanne, Fernandinho, Comunidade Zona Sul, Kainón, The Lion’s Face, Wilian Nascimento, Adriano Gospel Funk, Waguinho, Pierre Onassis e Renascer Praise. A ministração da Palavra de Deus ficará por conta do pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Depois de “Festa no Apê”, Latino planeja carreira no universo gospel


Festejando 18 anos de carreira, Latino – que tem 38 anos de idade – foi presenteado com uma festa que aconteceu na noite desta quarta-feira, 11, em uma mansão localizada no bairro do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. Depois de falar sobre a importância da data, o cantor revelou que tem planos de ingressar no universo da música gospel.
“Isso ainda é um projeto para daqui a dois ou três anos talvez, mas estou com muita vontade de juntar essa galera gospel e fazer um trabalho bacana. Não quero me tornar evangélico, mas sei que posso falar de Deus de uma maneira ousada e jovial”, comentou.

Para o projeto, que ainda não foi batizado, Latino pretende reunir grandes cantores do estilo evangélico: “Precisamos ficar de olho no mercado musical e sempre buscar novas inspirações. Eu mesmo quero compor as músicas que falem de Deus de uma forma bem alegre, com romantismo também. Vou trabalhar muito para me consolidar também nesse meio”, explicou.
Latino – versão empresário

O que muitos não sabem é que Latino não vive somente de seus shows. Atualmente, ele comanda uma empresa que produz jingles – mensagens publicitárias, para campanhas no Brasil. “É um lado meu que pouca gente conhece mesmo. Tive que abrir uma empresa para produzir esse tipo de material e estamos indo muito bem. Só com a minha voz temos vários jingles soltos na praça.”

Na empresa, Latino deixa bem claro que o patrão também trabalha: “Eu recebo a sinopse do produto e a ideia do cliente. A partir de então criamos a letra e buscamos a inspiração para a melodia no próprio produto. Equanto isso, vou seguindo a minha carreira artísitica nos palcos.”

220 MIL TEMPLOS EVANGÉLICOS PELO BRASIL

EXPOCRISTA
220 MIL TEMPLOS PELO BRASIL
Fórum da EBF em SP reúne executivos e discute futuro da Igreja
Por: Celso de Carvalho - Redação Creio

          No Brasil há, segundo o pesquisador da Sepal, Rubens Muzio, 220 mil templos e até 2020 os evangélicos serão 109 milhões no Brasil. Estes foram alguns dados divulgados no Fórum ‘O Brasil de 2020 com mais de 100 milhões de evangélicos’, realizado no Hotel Holiday Inn em São Paulo na tarde desta terça-feira, dia 29.  Promovido pela EBF COMUNICAÇÕES  o evento reuniu especialistas e debateu em dois painéis sobre Ofertas e Demandas para a Igreja e ao Consumidor Cristão.
        Após abertura do presidente da EBF, Eduardo Berzin Filho, o missionário e pesquisador da Sepal, Rubens Muzio apresentou dados sobre a evolução dos evangélicos no Brasil. Falou dentre outros números que existem 1,132 mil municípios com menos de 5% de evangélicos e citou o super crescimento nas Regiões Sudeste e Litoral do Nordeste, mas lembrou da falta de obreiros nas regiões Sul, Norte e no interior do Nordeste. “È uma janela de oportunidade que eventualmente se fechará. Isto acontece a todos os movimentos de despertamento”, enfatizou.
           
                    fotografia: Pr. Getúlio Camargo
Da esquerda: Alex Amaral; Adilson Ferreira; Juanribe Pagliarin; Rogério Barrios ( mediador); Rubens Muzio da Sepal
        Ele citou ainda que há no Brasil 220 mil templos e pontos de pregação e analisou que o grupo dos ‘sem igreja’ e ‘sem religião’ também estão crescendo. “De dez brasileiros, um se considera sem religião. No Rio de Janeiro 12% dos cariocas já se consideram sem Igreja. O grande problema é que a Igreja está fazendo papel de obstetra oferecendo leite básico ao evangelho e não oferecendo algo sólido na dinâmica da fé”.
        Após as considerações o debate foi conduzido pelo diretor de marketing da EBF COMUNICAÇÕES, Rogério Barrios, que ao lado do vice-prefeito da cidade de Betim (MG), Alex Amaral; Adilson Ferreira, da Junta de Missões Mundiais; e do pastor Juanribe Pagliarin, levantaram as oportunidades para a Igreja Brasileira.  Alex Amaral citou as oportunidades dadas aos evangélicos durante a EXPO BETIM CRISTÃ e de como o Poder Público e a Igreja podem caminhar juntos. Juanribe Pagliarin apresentou como os meios de comunicação e seu projeto ‘Pregadores no Telhado’ podem auxiliar a alcançar os lugares mais afastados do evangelho; Adilson Ferreira conduziu o debate mostrando a transformação da sociedade e citou como exemplo a ação dos batistas na Cracolândia.
           
                    fotografia: Pr. Getúlio Camargo
Ronaldo Rodrigues, CPAD; Alessandro Tostes, da Gravadora Novo Tempo; Rogério Barrios ( ao centro);  José Paulo Fernandes do Mackenzie e Maurício Soares, da Sony
        Após intervalo o diretor de marketing da EBF COMUNICAÇÕES, Rogério Barrios, conduziu o debate para as Ofertas e Demandas com este crescimento e reuniu no segundo painel o diretor artistico da Sony Music, Maurício Soares; diretor executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues; José Paulo Fernandes Júnior, diretor da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Alessandro Tostes, diretor da gravadora Novo tempo.
        No debate assuntos pertinentes como O Livro Digital – a CPAD está preocupada e investirá neste segmento; A música digital e pirataria – como a Sony está investindo neste ramo; Alessandro Tostes – a frente missionária e compromisso dos meios de comunicação.
        Um assunto foi comum neste painel: o segmento cristão precisa de profissionalização e precisa lidar melhor com as novas mídias.



Comentário:





Bp. Silvio Menezes
O crescimento sem transformação social, deve promover em nós pastores um profundo senso de responsabilidade com a qualidade desta multiplicação. Somente quando atingirmos um nível mais alto na qualidade de nossas mensagens, assistiremos uma profunda mudança social. Os indivíduos melhores, uma sociedade melhor.

Revista Atual Gospel
Estive no FORUM e fiquei muito feliz, pois todos discutiram sobre o tema de forma adulta, inteligente e cristã.

Todos os participantes (inclusive platéia) tivemos oportunidades de formular perguntas e obtivemos respostas claras.

Em tese estamos diante de um crescimento inegável e temos lideres interessados em preparar a igreja.

Devemos deixar de lado a hipocrisia e o desejo incontrolável de alguns de julgarem e arregaçarmos as mangas e fazermos a diferença.

Se não podemos mudar a sociedade de uma vez, começemos pela nossa própria vida, casa, familia, vizinhança e abrindo nessa espera, com seriedade e com a benção de Deus levaremos a Palavra transformadora de Jesus ao maior numero de pessoas possivel.

Quanto ao impossivel... Deixemos o Senhor dos impossiveis agir.

Pr. Mauricio Dassie
www.atualgospel.com.br

Alex
Quando se fala em missões transculturais a primeira coisa que se escuta é: Mas o interior do nordeste precisa tanto da palavra! Mas por esses números, vê-se que só se fala, fala, fala, e enquanto se investe pouco no transcultural, as pessoas que falam mal dessa obra acabam abrindo igrejas nas grandes cidades e no litoral do nordeste onde estão as capitais! Cadê o povo que fala que o interior precisa da palavra? Sou de Fortaleza e vejo que o que se vê é mais falácia.

sergio ricardo lisboa
Parece que esse tipo de evento denuncia o que os evangélicos fizeram com a fé: transformaram em um produto na prateleira a ser oferecido a doentia sociedade de consumo. Um exelente evento para os expertalhões religiosos. Deveria haver foruns para debater a vergonha que os evangélicos repreentam e o (des) serviço que contribuem com o Brasil!!!

Pb. Farias
Melhor seria se ao invés de 109 milhoes de evangelicos, tivéssemos 40 milhoes de salvos.

Marcha para Jesus 2011 - RJ (NOVO)

COMERJ se Prepara para Realizar mais uma Marcha pra Jesus no Rio

A cidade das Olimpíadas, da final da copa do mundo e dos jogos militares, se prepara para realizar a maior Marcha Para Jesus de sua história.


No sábado, dia 04 de junho, a cidade do Rio de Janeiro que se consolida nessa década como realizadora de grandes eventos mundiais, receberá a maior edição da Marcha para Jesus de todos os tempos no estado. A organização promete realizar um evento histórico e consolidar a marcha no Rio de Janeiro, por este motivo não mediram esforço em trazer grandes nomes do segmento gospel como o rapper Pregador Luo, considerado o grande nome do hip-hop nacional, Fernandinho um dos ministros de louvor mais celebrados do segmento, Renascer Praise que virá diretamente de São Paulo, Comunidade Evangélica da Zona Sul, Marquinhos Gomes, Willian Nascimento, Flordelis já conhecidos no seguimento, Adriano Gospel Funk com suas canções no estilo do funk carioca e Ministério Gospel Night que estará presente no trajeto com trio elétrico e comanda os intervalos com o DJ Marcelo Araújo, o pagodeiro Waguinho estará presente, o estilo nordestino será representado pelo Grupo Kainón, e muitas outras participações foram confirmadas.

Os produtores esperam reunir cerca de 100.000 (cem mil) pessoas, a Marcha sairá às 13h da Central do Brasil com a participação de vários trio elétricos, e terminar na Cinelândia, onde será montado um palco em frente a Câmara dos Vereadores, onde as principais atrações vão se apresentar e o Pastor Silas Malafaia levará uma palavra de paz a todos os presentes.


Os organizadores marcaram uma entrevista coletiva para o dia 12 de maio às 17h no Hotel Guanabara, centro do Rio de Janeiro, para divulgar as novidades deste ano e anunciar novas participações.


Fonte: Assessoria Marcha para Jesus



Por Henrique Alves

Notícias

Thiara Lopes - Bastidores da Gravação do Clipe "Canção dos Imperfeitos" ...

Pessoal dia 03 de Abril estréia mais um Clipe de Thiara Lopes " Canção dos Imperfeitos " . O clipe foi gravado em Israel ...

Saiba mais !