MELHOR É O QUE PERMANECE

Podemos ser movidos a paixão. Ela traz cor à vida, mas logo evapora.
Podemos ser movidos a diversão. Ela traz alegria à vida, mas vem de fora.
Podemos ser movidos a ambição. Ela traz prazer à vida, mas nos devora.
Podemos ser movidos a sedução. Ela traz valor à vida, que depois chora.
Podemos ser movidos a missão. Ela traz sentido à vida, mesmo após termos ido embora.

Na paixão, na diversão, na ambição e na sedução, a vida é curta, porque feita de curtos momentos. Na missão, a vida é eterna, pelos frutos que vão chegando, gerações afora, mesmo que não possamos mais ver seus movimentos. A missão fala por nós.

Quando recebemos uma missão, sabemos para onde vamos.
Quando estamos em missão, sabemos por que vamos.
Quando nos realizamos na missão, corremos para nossas tarefas, que raramente nos parecem pesadas, mas fonte sempre de prazer. A missão pode até vergar o nosso corpo, mas nunca encurvará os nossos corações.

Na missão, nós nos completamos quando o outro se realiza, quando, por exemplo, o nosso aluno é aprovado, o nosso paciente é curado, a ponte que construímos liga pessoas, a nossa mão levanta quem está caído, o estranho vira irmão.

Na missão, recebemos, embora todos pensem que estamos nos sacrificando. Podem, por isto, até nos aplaudir ou condecorar, mas não é o que buscamos.
Aceitamos a missão quando obedecemos a quem nos chama para servir. A obediência nos põe em comunhão com quem nos convoca.

Quando a nossa vida é uma missão, a missão é o sentido da nossa vida. A missão é uma forma de estar diante de Deus; é um modo de adorar.
Estar em missão é uma forma de sorrir.
Faz missão quem descobre que dar é melhor do que receber.



(Israel Belo de Azevedo)

Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Nilópolis prepara nova Reunião !


  Tudo pronto para acontecer mais uma reunião de Pastores e Líderes Evangélicos de Nilópolis. As reuniões tem acontecido todo mês em uma das igrejas da cidade.
   Mais de 400 pastores das localidades tem comparecido . Segundo o Presidente do CPMEN Bispo Maurílio Luiz . As reunião tem sido muito edificantes pois os pastores tem atingido um índice de conhecimento muito grande e informações novas para atender a sua igreja que congrega.
   A expectativa está muito grande pois o preletor desse dia será o Pr Marcus Gregório do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu .
    Acontece neste dia 02 de Maio na Igreja Ev. Edificação em Cristo - Nilópolis 
Rua - Antônio José Bittencourt, 669 próximo ao mercado Cristal.

Jefter Consultoria de Marketing  



Evangelizando com os Programas Sem Limites

Jefter Figueiredo - Coleção de canções Inesquecíveis

Finanças, provisão e promoção para expansão do teu reino, dentro e fora do Brasil, em nome de Jesus !


"O Senhor te abrirá o  seu bom tesouro, o céu , para dar chuva á tua terra no tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muita gente, porém  tu não tomarás emprestado " (Deut.28 :12). "Antes, te lembrarás do Senhor, teu Deus, porque é Ele o que te dá força para adquires riquezas, para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê" (Deut. 8:18). Oração do dia : Pai, eu te agradeço porque o Senhor é a minha fonte de provisão. Eu te agradeço porque o Senhor quebra o jugo que está sobre o teu povo. Ajuda-me a atacar a escassez da minha vida aplicando a sabedoria da tua palavra. Peço que a tua unção quebre todo jugo de pedir dinheiro emprestado e de gastar mais do que posso.
Eu declaro que esse é o ano da liberação do Senhor. Eu recebo isso é já te agradeço, Senhor. Pai , em nome de Jesus, eu te agradeço porque o Senhor irá trazer crescimento á minha vida e me fará lucrar, mesmo em meio a fome .

(Pr Marcus Gregório)  

As Marcas das Marcas


Todos carregamos marcas em nossas vidas.
O valor destas marcas tem a ver com suas origens: o que importa é como vieram parar em nossos corpos e mentes.
Saulo de Tarso, antes adversário de Jesus, enfrentou críticas, oposições e perseguidos, depois que se tornou seguidor de Jesus. Sua conversão lhe trouxe um preço elevado, em forma de rejeição, tortura e prisão. Ele olhava para essas marcas em seu corpo como troféus; elas foram plantadas no seu corpo como consequência do seu amor por Jesus.
Contestado, uma vez disse que trazia no corpo as marcas de Jesus. Eram marcas boas.
Todos os seguidores de Jesus carregam marcas, sempre marcas boas, mesmo que sejam feridas.
Se trazia no corpo marcas visíveis, Paulo também trazia na alma marcas invisíveis, mas sensíveis aos olhos do coração.
Ele amava como Cristo amava. Quando somos informados de suas longas, estafantes e perigosas viagens para anunciar a graça de Deus, notamos que seu amor andava com ele. Entre suas marcas, estava amar como seu Mestre amou.
Ele sentia como Cristo sentia. Quando lemos seus textos, cheios de ternura para com seus leitores, vemos que a compaixão demonstrada por Cristo estava espelhada nas atitudes de Paulo.
As marcas no corpo são feridas feitas em nós.
As marcas da alma são escolhas feitas por nós. Queremos amar como Cristo, queremos sentir como Cristo. Queremos percorrer o melhor caminho, como Cristo fez, mesmo que seja o mais difícil.
Vivamos com a coragem de receber as marcas que plantam em nós.
Vivamos com a coragem de escolher marcas, como amor e compaixão, que mostram que sabemos viver.


(Israel Belo de Azevedo)

NÃO EM VÃO - Israel Belo


Quando for proferir a palavra "Deus",
Primeiro lhe faça uma oração,
Para sentir a sua aprovação.

c

Quando for cantar a Deus,
Tem que ser mais que uma canção.
Tem que fluir de dentro, não da tradição.

Quando for prometer por causa de Deus,
Não pode ser apenas coisa da emoção.
Tem que vir com o selo da razão.

Quando gritar em público o termo "Deus",
Que não seja para granjear aclamação,
Mas por ser de sua fé uma fiel expressão.

Quando pedir algo a Deus,
Não seja para cumprir uma obrigação,
Mas venha da confiança, em nítida devoção.

Quando estampar no sorriso a palavra "Deus"
Não é para fazer jus a alguma bênção,
Mas tem de nascer como palavra de gratidão.

Quando apelar para o vocativo "Deus",
Não é para ninguém rir da sua petição.
É para ser ouvida com(o) inspiração.

Quando tentado a vestir a marca "Deus",
Não a use para esconder sua corrupção.
Aos seus olhos o oculto conhece revelação.

Quando disser o nome de Deus,
Que o seu corpo trema, tremule o seu coração,
Para não ser em vão.

(Israel Belo)

A Vitória é minha - Pr Marcus Gregório da Apascentar



Tenha em sua casa Kit 7 Mensagens do Pastor Marcus Gregório :

01 - Os Bambus de Deus 
02 - Reaja ! Deus vai julgar a tua causa
03- Vença toda ameaça do inimigo
04- A tua guerra vai te levar para o vale da benção
05- Colocar a farinha onde há morte e viver o milagre
06- Promessas infalíveis de um Deus infalível
07- Receber revigorar do Espirito Santo para vencer 

Uma Boa Idéia pra você !


A boa idéia é que ninguém explica Deus. Tudo coopera para aqueles que acreditam nele.
A boa idéia que essas canções irão despertar os sonhos de Deus para sua vida. 

Você terá uma nova esperança, disposição e prosperidade em todas as áreas da sua vida.


A informação e comunicação ajudam em um fechamento de vendas !


Quando você atende um dos seus clientes, está fazendo uma comunicação, leva a mensagem da sua empresa de forma bem personalizada e individual para seu cliente.Sempre tente escutar as opiniões dos clientes, desde a sua satisfação do seu produto até as reclamações.Com isso você enxergará melhor a sua Empresa.
As vendas pode ser entendido como sendo um processo de administração de informações sobre a empresa, clientes, produtos e concorrentes.
Não deixe distante as informações do seu cliente pois ajudarão em seu crescimento sendo boas ou críticas. Tenha essas trocas de informações e comunicação entre o seu vendedor, gerente e até o gestor da empresa. Geralmente ficam longe de sua matriz . E com isso compartilham da mesma realidade.

Maria Escandalosa - Resistência e brilho dos fios


Os agentes emolientes da Máscara Escandalosa serão ativados através dos agentes térmicos (Secador e Prancha) . Por isso é fundamental usar um secador e uma prancha de qualidade. A redução de volume, a redução do Frizz,Resistência e brilho dos fios é algo que torna o nosso produto único ao mercado. Desenvolvendo a Massa Capilar perdida pela ação do Sol, chapinha, secador, química etc... 

Seminário para a Família - Pr Cláudio Duarte


Graça:favor imerecido


O que é graça?
É favor imerecido. Isso por si só nos torna totalmente dependentes de Deus, pois tudo que somos e temos provém Dele. Foi Ele quem nos amou primeiro e se entregou por nós na cruz, na pessoa de Seu Filho, Jesus. Tudo que recebemos é pela graça, não por merecimento.
A resposta de Deus para o homem é apenas a cruz, a obra do Calvário. Tudo aquilo que precisamos, Jesus conquistou para nós. Se você recebeu algo que não venha Dele, tome cuidado, pois você pode estar recebendo coisas erradas, mesmo que tenha sido entregue com a melhor das intenções. O que se acredita ser alimento pode ser veneno.
Sempre guarde no seu coração isso: a nossa fé é essa fé livre, genuína, descontaminada, uma fé pela graça. O que nos une ao Senhor não são meus méritos, mas exatamente o caminho que Ele abriu pela graça. Ele fez essa ponte para podermos nos achegar a Ele. Não é o nosso esforço para achegar a Ele.
Biblicamente falando, à luz da Palavra, graça é favor, dádiva, imerecidos da parte do Senhor para conosco. Não depende de mérito ou atitudes que tenhamos ou não, algo que façamos ou deixemos de fazer. Tem a ver, contudo, com o amor do Pai, amor esse incondicional da parte Dele. Esse amor foi manifesto na pessoa de Seu Filho Jesus.
Em toda a Escritura vemos a definição e a manifestação da graça. Veja o que o apóstolo diz, falando acerca da obra de Jesus na cruz como prova maior de seu amor e sua graça: “Sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus” (Romanos 3.24).
Outro aspecto que define a graça é a capacitação. Paulo assim escreve em Romanos 12.3: “Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um”.
Muitas são as definições da graça de Deus. Escrevendo sobre o tempo do fim e as reações em meio ao sofrimento, Pedro fala da “multiforme graça de Deus”: “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (1 Pedro 4.10).
Aproprie-se da graça divina, exerça sua autoridade em Cristo Jesus e seja mais que vencedor.
Deus vos abençoe!
Ass. de Deus Parauapebas-PA

Mais de 70 canções foram gravadas na voz de Jefter Figueiredo


Foi bem cedo desde os meus 9 anos de idade já comecei a dar os meus primeiros passos na música Gospel . Fui uma pessoa com muita fominha de estar em vários cultos de Mocidade das nossas igrejas. Todos os sábados eu não perdia uma programação.
Eu gostava muito de participar dos Festivais . Esses musicais lotavam as igrejas Na época não existia Shopping, lanchonetes nem pensar. 

Nós partíamos para as igrejas como eu gostava de está na mocidade, frequentava muito as cantinas com os  lanches o mais conhecido "Cachorro quente" esse você conhece .  


E foi passando o tempo , eu era na época da Igreja em Obra da Restauração em Nova América filiada a Igreja de  Parada de Lucas -RJ .
Primeiro filho dos Pais Dario e Mariza Figueiredo da Silva .

Nós não perdíamos uma escola bíblica dominical  em nossa igreja . O negócio era sério " Ou  você iria ou iria " não existia " não Pai ". Mas foi lá que aprendi o meu caráter e formei minha personalidade e recebi Jesus em meu coração.  
Uma igreja rígida , não podia ter televisão em casa e também não podia ver nos vizinhos. Mais dessa vez  o pai não sabia eu corria para casa do vizinho para ver a Novela "Irmão Coragem " lembra ! Não perdia um capítulo. Muito engraçado! Mais o pai descobria ele deixava agente de castigo. Aquele tempo era difícil. Lembro-me naquela época que meu pai não tinha carro , ele gostava muito de ir nos cultos dos lares. Meu pai gostava de me levar na garupa da bicicleta. Que coisa, era duro, pois naquele tempo não existia asfalto. O saneamento básico na baixada fluminense era muito precário. Muitos buracos, bueiros. As vezes caíamos de bicicleta , meu pai não enxergava o buraco e então os dois juntos direto para o chão que coisa.

Mas Deus tinha um propósito em nossas vidas. Muita meditação através da bíblia , orações com os nossos país . E assim fomos crescendo.
Com meus 18 anos ingressei nas forças as Armadas para servir o  "Exército Brasileiro " e lá cheguei a até 3º Sargento Temporário que permaneci durante 9 anos e seis meses.  Nesse período conheci o pessoal do Grupo Liberdade que na época já era conhecido nas Igrejas pois crescemos juntos com o surgimento da Rádio Melodia do Rio de Janeiro na direção do nosso Irmão Francisco Silva.

Liberdade tinha músicas que começaram a tocar logo em siga :"Nem tudo está Perdido , Mil vidas , Eu quero Amar , Encontrei o Amor , Paz Interior, Liberdade ,Sentimentos, Adoração " e outras surgindo depois a Rede Aleluia da Igreja Universal do Reino de Deus. Hoje infelizmente as rádios não conseguem mais tocar mais do que 2 músicas de cada cd.
Com isso o Grupo Liberdade foi crescendo chegamos
a gravar 03 LP(s) no período de 1990 a 1993. Foi um marco em nossa carreira entrar em estúdio com todo pessoal do grupo. Eram horas e mais horas de estúdio no Hermínio em Ricardo de Alburquerque -RJ quem é da antiga conhece ou já ouviu falar.
Se passaram 15 anos com o Grupo Liberdade fizemos o CD 10 anos ao vivo com as nossas melhores da Banda . Em 1994 resolvemos junto com o Grupo da uma parada e seguir nossa carreira solo.
E foi assim , todos seguiram seus destinos e continuei louvando a Deus , preparamos com muita dificuldade novos álbuns .
Muitas pessoas aceitavam a Jesus através de nossas canções. Como disse antes a minha formação de evangélico foi muito rígida , mas foi muito bom no final pois tive a convicção que Deus sempre esteve conosco. Mesmo nas circunstâncias , adversidades , sem gravadora mais conseguimos atingir parte do ide de Jesus que é salvar vidas. Hoje são mais de 70 canções gravadas louvo a Deus por isso. Porque ele é fiel . Tive algum período afastado do cenário gospel como cantor pois precisava de trabalhar,e ingressei como divulgador de vários cantores do mercado gospel. Trabalhamos na Gravadora Line Records ficamos um grande período por lá 7 anos. Logo em seguida fomos convidado pelo Pr Marcus Gregório para trabalharmos em sua gravadora "Toque no Altar Music " , depois fizemos um trabalho com Marquinhos Gomes com a música "Não Morrerei " que foi um sucesso em todo Brasil onde ninguém acreditava em seu Ministério. 
Ajudamos a Cantora Rose Nascimento com CD "O Menor da Casa " que também Deus nos abençoou com esse álbum chegando a vender mais de 100 mil em seis meses.
Agora estamos voltando com muita força e  vontade de continuar  abençoar vidas com as nossas novas músicas que vem do coração de Deus para todos. A maturidade chegou hoje com 52 anos membro do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu , posso dizer que Deus nos abençoou com muitas coisas boas. Uma das riquezas que Deus me deu foi  ver a minha filha Joyce como 3º Sargento Especialista da Aeronáutica com 21 anos. Eu minha esposa Rosângela com 28 anos de casados ficamos muitos felizes ver o que Deus tem feito conosco. 
A todos vocês que diretamente ou indiretamente me abençoaram meu muito obrigado . Eu simplesmente sou um canal de Deus para as suas vidas. 
Tudo é dele eu sei que um dia "Ele vai me surpreender com muito mais que deseja o meu coração".
Em nosso blog você irá conhecer muitas experiências que passamos nesses 28 anos no Ministério de Louvor que poderão edificar muitas vidas.

Deus te abençoe .
Estamos liberados em nossa agenda para visitar o seu evento !
(21) 99661-1326 WhatsApp

Luz do Perdão - Jefter Figueiredo

MEMÓRIAS RUINS E MEMÓRIAS BOAS

Há memórias ruins, mas há também memórias boas.
Há alegrias que não vieram depois de uma dor. Parecem eternas, como se fosse eterno o tempo pela primeira vez numa bicicleta nova.
Há vitórias que fazem esquecer o esforço da conquista, como a dor do parto.
Precisamos valorizar boas lembranças. Elas enchem de esperança o nosso presente.
Precisamos produzir oportunidades para lembrar. Precisamos produzir festas de família; se outros promoveram uma delas, é para lá que vamos. Precisamos produzir encontros de turmas, mesmo que nunca tenhamos nos reunido antes. Precisamos produzir momentos para rever os álbuns de fotos. Precisamos produzir sessões para leituras dos diários do passado. Precisar produzir momentos de rever velhos papéis.
Precisamos cultivar as boas lembranças. Memórias boas são também poderosas. Boas lembranças alimentam a fé em Deus: 
Nunca ninguém viu ou ouviu falar de outro deus além de ti,
de um deus que faz coisas assim em favor dos que confiam nele".
(Isaías 64.4)
Boas lembranças introduz-nos a confiar que a justiça, mesmo que demore, vai acontecer. Um poeta escreveu:
"Vi um homem mau, um dominador cruel, (...)
Porém um dia passei por ali, e ele já havia desaparecido;
eu o procurei, porém não pude encontrá-lo.
Preste atenção nos bons, e observe os honestos,
e você verá que as pessoas que amam a paz deixam descendentes".
(Salmo 37.35-37)
Se as memórias ruins têm uma força destrutiva, as boas lembranças geram valor para a vida toda. As primeiras precisam ir para debaixo do tapete. As segundas ficarão melhor no centro da mesa, para perfumar todo o ambiente.


Desejo-lhe uma boa noite !
(Israel Belo de Azevedo)

A tua Promessa não Morreu ! Pr Marcus Gregório


  Dizem por aí que o sucesso tem milhares de país, mas o fracasso é órfão !
No texto de Gn. 37:23-36 , Jacó tinha dois filhos: Benjamim e José. Eles eram filhos da sua amada Raquel por que ele trabalhou simplesmente 14 anos.
  Acredito que Jacó tenha dado para José uma túnica, porque sabia que Deus tinha algo especial com ele e os sonhos já indicavam isso. Mas Benjamim não ganhou túnica !
  Muito mais frequentemente do que nós esperamos a vida soa injusta. Preste atenção que os filhos trazem para o pai uma mentira e ninguém faz nada. Nenhum deles tem a menor misericórdia do pai. Eles o veem definhando a cada dia e nada fazem!
  1. Todos nós temos a tendência de responder negativamente a algo ruim principalmente quando é explicito que não podemos lidar com aquilo que é, sem dúvida, maior do que nós.
  2. Jacó torna-se prisioneiro de uma mentira !
  3. Jacó rasga as suas vestes.
  4. Jacó recebe o pior presente que o diabo poderia tê-lo mandado !
  5. Jacó olha para aquela túnica, como ás vezes nós olhamos os nossos problemas: horizontalmente,e não verticalmente. Deixamos Deus fora da questão.
  6. Jacó fica tão abatido com aquela notícia que ele simplesmente desisti da vida. Ele morreu junto com a notícia porque, na verdade, o filho estava vivo. Parece que ele não conhecia mais a Deus.
  7. Jacó , eu e você diante do que é totalmente inesperado podemos reagir da forma que o diabo espera !
  8. A verdade é que somos bombardeados o tempo todo pelo diabo para sermos reprogramados para uma vida de derrota. Mas em Cristo , Deus nos programou para a vitória !!!
   Chegou a hora de vermos Deus provocar uma reviravolta em toda aquela situação:
  • Toda benção e todo milagre começa com perdão ! (Gn.45:14-15).
  • O que Deus vai trazer sobre sua vida é maior e melhor do que o que o diabo te roubou (Gn.16 a 21). Deus tem o melhor preparado para sua vida.
  • Sempre onde tem uma oferta de sacríficio Deus vai te recompensar com o melhor ! (Gn.22-25).
  • José pede Benjamim - o filho mais precioso (Gn.43). Mas Jacó, além de filho, ainda envia uma oferta! (versos 11 e 12).
  • A tua promessa não morreu ! José saiu como escravo, foi fiel e voltou como governador. Isso significa que no capitulo 37 eles o odiavam.
  • Zombavam dele dizendo: "Lá vem o sonhador ", jogaram-no em um poço e , por fim para não matá-lo, venderam-no como escravo. Agora todos eles estão curvando-se perante o irmão !!!
  • O coração de Jacó quase parou (Gn 26). Diante e segundo esta palavra eu profetizo que ainda este ano você vai receber uma notícia que seu coração só não vai parar porque Deus quer que você viva essa promessa ! Jacó não podia acreditar neles!!! Imagine Deus fazendo lago tão tremendo na sua vida que você vai ter dificuldade de acreditar !!! Meu Deus !
  • Esta palavra é para revigorar o seu espírito. (Gn. 27).
  • Basta ! Dê um grito bem forte: "Satanás, o fim com Deus será incomparavelmente melhor que o pior que você trouxe para minha vida ".(Gn.46:1-7).
  • Toda esta situação deixou este homem que viu os céus abertos, lutou com anjo, ficou com toda a riqueza do tio Labão, que era acostumado a levantar altares para Deus, ficar 17 anos de luto e distante do que Deus tinha para ele ! Mas como eu creio no poder de restituição de uma oferta quero te convocar a entregar uma oferta com o propósito de ver e viver a sua promessa, pois ela não morreu !
(Pr Marcus Gregório )

Novo CD de Joelma Calypso terá 2 músicas gospel pela gravadora Universal Music


A cantora Joelma esteve no Rio de Janeiro na última terça-feira (8) para firmar contrato com a Universal Music e já definir detalhes de seu primeiro CD solo.
Vale dizer que a cantora fará parte do cast secular e não da Universal Music Christian Group, que é a área responsável pelos artistas evangélicos da gravadora.
Joelma foi bem recebida pelos funcionários da empresa e já definiu o repertório que terá duas canções religiosas, uma delas será “O amor de Deus” que provavelmente terá a participação especial dos filhos da cantora.
Assim que deixou a banda Calypso, após o divórcio com Chimbinha, guitarrista do grupo, Joelma chegou a dizer que seguiria carreira no gospel, mas ao que parece seus planos agora são outros.
Pelo Instagram a cantora comemorou o contrato e agradeceu o apoio dos fãs.
“Agora é oficial, contrato assinado com a gravadora Universal Music! Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, a todos da gravadora pela confiança no meu trabalho e também a vocês meus lindos, que nunca me deixam só”, disse Joelma.
(Gospel Prime)

Daniela Araújo - Entrega ft. Lito Atalaia

Meus erros me matam e me fazem ter vontade de sumir !


De verdade... Nada me faz tão mal quanto meus próprios erros. As coisas que acontecem me incomodam, atitudes dos outros me perturbam, mas meus erros...
Meus erros me matam e me fazem ter vontade de sumir !
Ainda bem que Deus não trabalha em cima da minha vontade, mas da vontade dele. Por isso , até quando não acredito mais, ele permanece acreditando.
E você já pensou em desistir ?
Se sim, a Sexta Viva de hoje é para você ! Se não , você com certeza conhece alguém que pensa nisso o tempo todo.
Seja amigo, leve alguém que você considera para mais perto de Deus, dê uma nova chance ao vacilão.
Ainda que o vacilão seja você...
Tente outra vez !

(Pr Igor Queres) 

Doenças respiratórias: Pico de março a junho


O período entre os meses de março a junho é considerado época de grande pico de atendimento nos prontos-socorros. Isso se deve a chegada do outono e, conseqüentemente, ao ar mais seco e a maior circulação dos vírus respiratórios, que acarretam infecções das vias aéreas superiores - as gripes e os resfriados, pneumonias, crises de asma e bronquiolites.


Nas crianças a situação pode ser mais complicada e essas doenças respiratórias podem ter uma série de sintomas semelhantes como tosse, febre, coriza e obstrução nasal (com nariz escorrendo ou não).
De acordo com Felipe Lora, pediatra do Hospital Infantil Sabará, os pais devem estar atentos nessa época, pois algumas doenças são potencialmente mais graves. Em quadros mais sérios a criança pode apresentar os seguintes sintomas: falta de ar e cansaço; dificuldade para respirar: esforço maior usando músculos do pescoço e da barriga; prostração /inatividade; e freqüência respiratória aumentada na ausência de febre (respiração rápida).
"Estes são sinais de alerta para os pais e deve-se procurar um atendimento de urgência para avaliação da criança", indica o pediatra.
Em janeiro de 2015, das crianças internadas por esse motivo e que coletaram painel, quase 29% teve teste positivo para algum tipo de vírus respiratório. Em março, este número já saltou para mais de 90% dos casos. Os vírus mais freqüentes até a segunda semana deste mês foram o Vírus Sincicial Respiratório A e B, o Enterovírus B e o Rhinovírus.
"Os exames clínico e radiológico já são suficientes para tratamento da criança que apresenta sintomas, porém, a identificação do vírus em casos de doença respiratórias é importante para reduzir o uso desnecessário de antibióticos", afirma Francisco Ivanildo de Oliveira, infectologista do Hospital Sabará.
Com o grande volume de casos de doenças respiratórias neste período, a demanda acaba por suplantar a capacidade dos prontos socorros e na área de espera as crianças e adultos doentes podem se proteger e ainda evitar o contágio de mais pessoas por determinados vírus. “Os serviços de saúde podem oferecer à família máscara e lenço para evitar a proliferação do vírus. Além disso, o uso do álcool em gel é essencial”, completa Felipe Lora.  
(Fonte: Jornal Monitor Mercantil)

Wanderlei Silva quer igreja para lutadores

Ex-campeão do Pride, um dos primeiros grandes ídolos do MMA, o cristão Wanderlei Silva está de volta ao Brasil após uma temporada de quase 10 anos morando nos EUA.
O lutador migrou para a terra do Tio Sam quando o polo central do MMA mudou de Tóquio para Las Vegas, com a compra do Pride (no Japão) pela Zuffa (empresa que administra o UFC).
E Wanderlei logo estreou pelo UFC, com toda pompa e expectativa que seu nome merecia. Mas sua passagem pelo evento americano não refletiu os anos gloriosos no Japão e terminou com uma longa disputa judicial, que fez o lutador ficar dois anos inativos.
Superada esta fase complicada, Wand assinou com o Bellator (atual segundo maior evento de MMA do mundo) e arrumou as malas para voltar ao Brasil. O motivo do retorno, porém, é menos esportivo que se imagina.
Em entrevista marcante a Marcelo Barone, publicada no site do Canal Combate, Wanderlei citou interesse em ajudar o país e tocar um projeto vinculando ao esporte e a religião como os principais fatores que o atraíram de volta à sua terra natal.
“A minha vida [nos EUA] estava muito sossegada e o país assim, caindo aos pedaços. A gente não pode se omitir. As pessoas acham que isso é um jogo de interesse, mas não é. Eu voltei por um ideal mesmo.”, afirmou o lutador.
“Conversei com o meu pastor e voltei para ajudar a trazer membros para a nossa igreja e para viver esse momento político, pois temos que usar a nossa influência para o lado bom, mostrar que temos que lutar pelo nosso ideal. Lutar pelo bem comum, não só pensar no seu umbigo’, completou.
Em outro trecho da entrevista, o lado polêmico de Wanderlei apareceu quando discorreu mais sobre a importância da fé no esporte. Ele justificou maus resultados de alguns lutadores com possíveis desvios dos caminhos da fé.
“Muitos dos nossos lutadores têm fé, mas estamos perdendo porque vários estão se desviando. O cara faz duas, três lutas na cidade, já fica conhecido e se desvia. Estamos tentando colocar esse pessoal nos trilhos.”, comentou o atleta, dando mais detalhes sobre o seu projeto de igreja.
“Estamos no começo, mas a gente já tem um lugar pequeno e tem o culto lá no domingo. Temos um grupo no WhatsApp, chamado ‘Leitura da Palavra’. E lá estão [José] Aldo, Lyoto [Machida], Shogun, Rafael Cordeiro, [Fabrício] Werdum, Rafael Dos Anjos.”, completou o curitibano.
Entre os membros do seleto grupo de lutadores cristãos, estão dois atuais campeões do UFC e três ex-campeões. Não é pouca coisa.
“Todo poder dado nessa terra é por Deus, não é o que você merece, Ele dá para quem ele quer. Às vezes ele dá para uns filhos da p***, mas é natural, né? (risos)”, disse Wanderlei.
Apesar o linguajar, o lutador demonstra realmente ser um homem de fé ao atribuir exclusivamente a Deus sua mais recente vitória: o fato de ser saído ileso do litígio com o UFC.
“Um dia eu acordei de manhã e vi a minha mulher de joelhos, orando e no mesmo dia os caras (UFC) ligaram e disseram: ‘Olha, foi feito um acordo aqui e tal. Você faz uma carta se retratando e está livre do contrato’. Eu falei: ‘É a mão divina’. Não tem outra explicação”, finalizou.
 Fonte: Gospel Prime

COMERJ PREPARA MAIS UMA REUNIÃO DE PASTORES NO DIA 20 ABR 2016


Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro nesse mês de abril vai acontecer no dia 20 de Abril - 8h30 no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu . Av. Getúlio de Moura, 452 - Nova Iguaçu .
O preletor será o Pr Marcos Antonio Peixoto da Comunidade Evangélica da Zona Sul . 
Acontece mensalmente , A Reunião de Pastores um dos objetivos é apresentar um caráter de formação para os líderes de pastores com estudos, mensagens, palavras e confraternizações. Um dos resultados do COMERJ é de comunhão. 
Os encontros têm sido uma grande benção para todos .
O COMERJ se reúne uma vez por mês (na 2ª quarta-feira de cada mês) com um grande café da manhã e logo em seguida um culto de louvor e adoração e uma ministração com o Pastor convidado.

Jefter Consultoria Marketing

96ª CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA PREPARA SUA ASSEMBLÉIA NOS DIAS 13 A 19 DE ABRIL DE 2016


Nos dias 13 e 14 de abril teremos as reuniões das organizações dos pastores, músicos, educadores, diáconos, mulheres, homens e jovens;  e nos dias 15 a 19 de abril a assembleia da CBB com apresentação de relatórios e decisões, além das noites inspirativas.
O local escolhido para ser a sede da 96ª Asembleía da Convenção Batista Brasileiro, o Mendes Convention Center possui 25 mil m² de área especialmente construída para a realização de eventos como feiras, seminários, cursos, shows e congressos.O complexo possui 7 salas para até 4.600 pessoas e com pé direito de até 6 metros. Já o Pavilhão de Exposições tem uma área de 10.000 m², pé direito de 12m , docas, internet e grande estrutura de energia elétrica.
Localização de faço acesso na Cidade de Santos, próximo dos principais hotéis e pontos comerciais e rota do VLP que está em fase de conclusão.

Mais Informações 
http://assembleia.batistas.com/ 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA CONVENÇÃO DA CONAMAD 2016


Vai acontecer uma das maiores Convenções do País a CONAMAD de 27 de Abril á 01 de Maio 2016 na Ass. de Deus de Madureira no Rio de Janeiro .
  
 - Dia 27 de abril de 2016 - Quarta Feira - 19 horas - Culto de boas Vindas. 
 
 - Dia 28 de abril de 2016 - Quinta Feira - Trabalhos Convencionais 
 
 - Dia 29 de abril de 2016 -  Sexta Feira - Trabalhos Convencionais 
 
 - Dia 30 de abril de 2016 - Sábado -  Trabalhos Convencionais 
 
 - Dia 01 de maio de 2016 - Domingo - Manhã. Encerramento com a Santa Ceia    Geral.

NOVO PRESIDENTE ASS. DE DEUS DEUS EM TAGUATINGA - DF (ADTAG)

Pastor Gilson Campos assume a Presidência do Campo de Taguatinga - DF ( ADTAG ) 

- O Bispo Dr. Manoel Ferreira, Presidente da CONAMAD - Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira, presidiu a solenidade na manhã do domingo, 27-02-2016, que contou com a presença da mesa diretora nacional, e pastores presidentes.

CONAMAD

O Ministério de Madureira foi o primeiro a se instalar oficialmente em Brasília. Em 15 de junho de 1957 em Assembleia Geral de Membros, foi lavrada a Ata para o registro do Estatuto da Igreja em Brasília. A partir de então, esses homens de Deus, com a chama missionária em seus corações, contemplaram o grande crescimento da obra de Deus aqui no Distrito Federal.
Fonte : CONAMAD

A Importância de uma Parceria

As Empresas e as organizações fazem parte das PARCERIAS Empresariais. Este é um modelo bem diferenciado e primeiro no mundo, que na prática define uma construção conjunta. Facilita na criação de redes de empresas com características comuns, que juntas aceleram o seu crescimento e conseguem melhores resultados.

Temos várias Parcerias :


  • PAEX (Parceiros para Excelência) - Parceria que une empresas de médio porte com objetivo melhoria da gestão e dos seus resultados .
  • PDA (Parceria para o Desenvolvimento do Acionista e da Família Empresarial) - Uma parceria para empresa familiar, seus proprietários , herdeiros e acionistas.
  • PCS (Parceria para o Crescimento Sustentável) - O seu crescimento é de forma sustentável e o objetivo é voltada a empresas de médio e grandes portes.
  • POS (Parceria com Organizações Sociais) - Essa direcionada a profissionalização da gestão das organizações socias.


VIVENDO EM PAZ !


O jovem entrou no ônibus e se assentou. Algum depois, entrou uma senhora, acompanhada de um menino de uns 9 anos de idade.

Estava cheio o ônibus. Os assentos para idosos ou crianças estavam ocupados. A senhora olhou para o jovem e disparou, sem mais nem menos:
-- Sai daí, que eu quero me assentar! Você não tem educação?
O rapaz não se movimentou.
A partir daí, a senhora, que aparentemente não tinha idade para se assentar nos bancos preferenciais, desandou a atacar o jovem, com xingamentos e palavrões vergonhosos.
O jovem não respondeu. Não reagiu. O que sentiu e pensou guardou consigo.
Os passageiros todos ficaram indignados com a mulher, por exigir o que não lhe cabia e pela violência de sua reivindicação. Outras mulheres comentaram o risco que correu, ao atacar uma pessoa mais forte do que ela. Alguns homens lamentaram que o jovem tenha se comportado de modo tão fraco, sem dar uma lição à inconveniente senhora. Não faltou quem dissesse o famoso "se fosse comigo, ela ia ver o que iria acontecer".
Algum depois vagou um lugar mais à frente e o jovem trocou de lugar. O ônibus todo o aplaudiu.
Pouco depois a senhora desceu, aparentemente envergonhada.
A viagem continuou e, mais adiante, o rapaz desceu, levando sua anônima dignidade.
Embora sem nada saber sobre este jovem, podemos concluir que seu comportamento mostrou que há outra forma de viver, que é a de não reagir com violência ao ataque recebido. Podemos manter a calma, mesmo quando ondas enfurecidas se levantam ao nosso redor. Não precisamos nos rebaixar ao nível dos que nos criticam ou nos ferem. Podemos viver no compasso da graça de Deus.


Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo

Leonardo Gonçalves anuncia pausa na carreira – sem prazo para retorno

Por: Raquel Carneiro

Foi com surpresa que os 1,3 milhão de seguidores de Leonardo Gonçalves no Facebook receberam a notícia, na tarde desta sexta-feira, que o cantor gospel planeja uma pausa na carreira. O choque não foi à toa. Afinal, são raros os hiatos que acontecem quando um músico está em seu melhor momento,caso de Gonçalves. Nos dois últimos anos, o cantor de 36 anos saltou do nicho cristão para encontrar lugar no mainstream - com shows ao redor do país, alguns até em praças organizados por prefeituras; participação em programas de TV aberta, como o Esquenta com Regina Casé, na Globo, e presença em eventos badalados, como quando cantou no casamento de Thiaguinho e Fernanda Souza.


A boa fase e o aumento da fama, na verdade, deram um empurrão na decisão da pausa. Em conversa com o site de VEJA, Gonçalves fala sobre as dificuldades de lidar com o excesso de exposição, o mercado da música gospel e afirma que, por enquanto, não tem planos de voltar do período sabático.
A notícia da pausa veio junto com a divulgação de uma turnê de despedida, feita em teatros pelo Brasil, com o repertório do seu disco/DVD Principio. Por que a decisão da pausa neste momento já que este trabalho foi tão bem-recebido? No total, tenho 22 anos de carreira. E estou bem cansado, especialmente da exposição que eu não esperava. Comecei a cantar quando vim para o Brasil em 1994, e logo já estava viajando pelo país com um grupo. O primeiro disco solo veio em 2002. Não quero soar ingrato, mas meu projeto de vida nunca foi ser cantor. Sou uma pessoa mais reservada, tem a ver com minha personalidade.
Quais eram seus planos antes de ser cantor e o que o fez mudar o rumo? Sai do Brasil com 2 anos de idade e morei na Alemanha até os 15. Eu era muito interessado em linguística, tradução, leitura. Pra mim, escrever veio primeiro. Com sete anos escrevi meu primeiro conto. Minha família decidiu voltar pro Brasil, mas como eu estava distante há tanto tempo, meu português era muito rudimentar. Então, no auge da adolescência, quando você já não sabe muito bem quem é, eu perdi minha maior referência que era a linguagem, eu não conseguia me comunicar. Foi nesse contexto que eu descobri a música, o cantar. E isso foi me realizando. A experiência da música enriqueceu muito minha vida espiritual. E fiz um trato com Deus que eu ia cantar enquanto Ele quisesse que eu cantasse. Ao mesmo tempo, fiz Letras na Unicamp, pois ainda planejava seguir a carreira acadêmica. Queria ser escritor e professor.
Mas como a exposição se tornou um problema na sua vida? A cultura do selfie é algo que me incomoda profundamente, por razões diversas. Demorei dez anos para gravar um DVD e atrasei ao máximo o lançamento. Me deu aflição por razões inexplicáveis. Sei que a gente vive no mundo da imagem. Mas me incomoda o fato de que hoje em dia a gente vê musica, não ouve.
A fama não tem sido uma boa experiência? Não me considero famoso.
Isso não muda o fato que você é bastante conhecido, especialmente para um nicho que tem crescido no Brasil. Sim, não quero desprezar, mas pra mim famoso de verdade é a Britney Spears e os cem paparazzi atrás dela o tempo todo (risos). Meu conceito de fama é esse. Eu sempre fui o menino nerd da turma. Tirava boas notas e apanhava dos outros garotos na escola, pelo menos duas vezes na semana (risos). Vivia lendo e não tinha amigos. Era muito pequeno, estrangeiro... foi uma série de coisas que ajudou a definir quem eu sou, minha personalidade.
Mas ao mesmo tempo em que não gosta de exposição, você se expõe em shows, atendimento aos fãs, programas de TV. Não prefere colocar limites? É contraditório mesmo, eu sei, mas já coloco bastante limite. Apesar de não gostar, sei que a exposição é necessária, porque acredito que a mensagem é relevante. E não tem jeito de levar essa mensagem sem se expor. Não é a exposição da arte que me incomoda, é a cultura do selfie, quando a arte fica em segundo plano.
Ainda planeja ser um escritor? Está na agenda escrever um livro, mas, se fizer isso, dificilmente vou lançar com meu nome. Adoraria escrever uma fantasia. Sou fã de escritores como George R.R. Martin e J. R. R. Tolkien.
O mercado da música gospel cresceu muito, o que movimenta uma série de críticas de diversos lados, religiosos ou não. O que acha disso? Não gosto do preconceito que aponta que algo é ruim só no meio religioso. O que é ruim é ruim. Não é mais ou menos nocivo. A hipocrisia é ruim em qualquer lugar. O egocentrismo é ruim, ponto. Minha expectativa em relação ao ser humano é que ele seja humano, crendo ou não em Deus. Não segmento a música entre religiosa e não religiosa. Porém a carreira artística cristã envolve outras coisas no imaginário do público. E isso é intensificado com as redes sociais. Eu acredito que Deus não criou nenhum ser humano para ser famoso, para parecer mais importante que o outro. Somos todos iguais. A gente vive em um mundo de tantos ruídos e críticas, que, sinceramente, minha opinião não importa. O que eu tenho a dizer eu digo através da minha arte. Só porque tenho seguidores no Facebook, preciso dar opinião sobre tudo? Manter a sanidade nos dias de hoje não é fácil. A tentação de ser hipócrita é diária. De falar o que as pessoas querem ouvir.
No ano passado, sua vida pessoal, especialmente a separação, foi assunto em sites especializados em fofocas sobre celebridades gospel Pois é, esse tipo de site existe (risos). Eu vi isso, e dizer que não me incomoda seria mentira. O que mais incomoda são as conclusões que se chegam. Mas eu entendo, pois sou uma pessoa muito reservada, não falo da vida particular. Não tenho nada a esconder, mas com as redes sociais as pessoas perderam a noção da esfera pública e privada.
O que planeja para o futuro? Já tinha combinado com a gravadora entregar este ano a turnê e também um EP ao vivo, acústico. Vamos documentar os shows e depois veremos o que fazer com o material. Também vou lançar um selo este ano, com alguns jovens artistas do meio. Quero viabilizar a carreira deles para que caminhem sozinhos. No fundo, tenho esse desejo de passar o bastão. Vou trabalhar bastante este ano, e no próximo fico fora. Não sei se volto.
Para onde vai? Ainda não defini pra onde ir. Estou considerando um projeto de voluntariado, talvez no Oriente Médio, na Ásia. Estou sondando alguns lugares. Outro plano é ficar um ano em Israel para estudar hebraico. Sei que não quero trabalhar com música. Meu sonho seria dar aula de inglês para crianças refugiadas na Palestina de dia e a noite estudar hebraico em Jerusalém (risos). Não sei se isso existe, mas seria perfeito.
Informações ! Fonte : Veja.Abril 

Notícias

Thiara Lopes - Bastidores da Gravação do Clipe "Canção dos Imperfeitos" ...

Pessoal dia 03 de Abril estréia mais um Clipe de Thiara Lopes " Canção dos Imperfeitos " . O clipe foi gravado em Israel ...

Saiba mais !