Com 28 anos de carreira, Jefter Figueiredo tem uma história recheada de surpresas e experiência para se contar.



Seu amor pelo louvor surgiu muito cedo. Desde os 9 anos, o pequeno menino louvava ao Senhor em sua Igreja local, cujo pastor era seu pai Dario Figueiredo.
Grande foi sua trajetória como ministro de louvor, cantando em Igrejas da redondeza, principalmente, nos cultos de mocidade e participando de festivais musicais.
Até que, no ano de 1986 Jefter conhece o Grupo Liberdade, sucessivamente passa a ser o vocalista de louvor e grava seu 1°LP- “Nem tudo está perdido”.

Este momento foi proveitoso na vida do cantor e representou um grande passo em sua carreira. A partir daí, vieram novas gravações como: “A Vitória É Nossa”, “Redenção” “Sentimentos” e “10 Anos ao Vivo” (cd), alcançando mais de 30.000 cópias vendidas.
Em 1994 Jefter sai do grupo e decide seguir carreira solo, lançando em 1996 o Cd “Não desanimes, com o sucesso de “Adoração” e “Sentimentos”. Canções que ,na época, foram transmitidas pela Rede Aleluia - Igreja Universal do Reino de Deus. E até hoje repercutem pelas suas bela letras e expressivas harmonias.

Em 2001, o CD Diante do Pai foi lançado. Envolvendo canções de Ivanilson, Jadiel Barbosa (Banda Jesus para o mundo) e Davi Sacer – participação especial música “Bendito Seja Deus”. Mais tarde foram regravados louvores do Grupo Liberdade por meio dos Cds: “ Jefter Grupo Liberdade” e “Canções Inesquecíveis”.

Participou em 2003 do Festival Gospel Line da Rede Record de Televisão apresentado por Mara Maravilha onde conseguiu o 2º lugar. No ano seguinte, Jefter assumiu mais um desafio, participando do programa de Televisão- Rio Talentos Gospel, na CNT. Durante 3 meses o cantor passou por provas e grandes emoções no ar.  Contudo, seu talento foi reconhecido por todo o público carioca, sendo um dos dois finalistas dentre os oito participantes iniciais.

Em 2009, o cantor grava seu último Cd “Dá-me mais sede”, distribuído por Toque no altar music. Músicas “O sacrifício” de Rafael Bittencourt (Vocalista do Toque no altar no Disco “Deus do Impossível”, “Vitória da Fé”) e “Dá-me mais sede” de David Cerqueira – sucesso em todo Brasil.


Além disso, Jefter também tem sua carreira de divulgador e consultor. Abrangendo serviços como: Gravadoras Line Records, Toque no Altar Music, Cantor Marquinhos Gomes, Rose Nascimento , LC21 , Expo cristã (maior exposição cristã do Brasil), CIM (Congresso Internacional de Missões),entre outros.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda Toque no Altar

Daniel Carvalho (Scooby) Ex Toque no Altar , Raiz Coral se Prepara para um Novo CD solo

Radios do Rio de Janeiro

FEST GOSPEL - 2011

"PENTECOSTAL" O NOVO CD DE ROBSON NASCIMENTO

“Festa de Casimiro de Abreu” com Toque no Altar

Irmão Lázaro faz Live na web e lança projeto em vídeo

Lázaro e PG no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu