sábado, abril 06, 2019

Quais são o seus modelos


Principalmente na fase da adolescência, as pessoas idealizam uma pessoa que lhe sirva de modelo para tudo o que dizer . Imitando seus comportamentos, modo de vestir, falar e pensar. Mas é saudável a busca por modelos ideais na vida?


Hoje em dia isso é visto grandemente nas redes sociais por pessoas famosas que passam a ideia que existe um mundo perfeito e que elas são perfeitas. Muitas novelas também passam informações ruins sobre bebida, drogas, preconceito e aos poucos as pessoas se contaminam com coisas ruins. É necessário selecionar aquilo que nos enche, motiva e que preenche positivamente nosso interior. É preciso olhar, ver e ouvir coisas produtivas para assim acharmos nosso modelo ideal. 


Para tanto, vemos a figura de JESUS como modelo perfeito até os dias de hoje. Não se pode negar que ELE viveu aqui! Historiadores afirmam a veracidade desta história, e principalmente a BÍBLIA nos oferece um manual perfeito para se ter uma vida saudável e feliz. 


JESUS pode não ter tido Redes Sociais, no entanto, foi o maior influenciador de todos os tempos! ELE é o único que não nos decepciona e nos aceita como somos . Imitar a JESUS significa aprender a perdoar, amar, ter sabedoria ao falar, entre outras coisas tão lindas que ELE nos ensinou através da BÍBLIA.

Jesus é o melhor exemplo simplesmente porque ELE nunca errou! E, sinceramente, nós sempre vamos errar. Mas em vez de focarmos nos erros dos outros ou nos nossos, precisamos focar nos acertos de Jesus. Acreditando que sempre haverá uma nova oportunidade para melhorarmos como pessoa. Logo, só Jesus é capaz de nos amar incondicionalmente e sempre nos apontar o caminho certo, por isso Ele é nosso maior modelo de vida, em qualquer tempo.


Escrito: Joyce Figueiredo

Nenhum comentário:

Notícias

Geisi Lisboa desde 4 anos já tinha inspiração para música

  Ser inspirada aos 4 anos para sua vocação é fundamental para um crescimento com CRISTO . Foi assim que começou a carreira de música da Can...

Saiba mais !