quarta-feira, maio 22, 2019

Você é um Valente , Davi estava cansado





I Samuel 17
Davi vence um gigante mais alto mais forte mais novo mais militarmente bem preparado era o príncipe dos gigantes e quase que ele morre porque ele está cansado.
Será que você está cansado?


Nós precisamos entender que o cansaço ele não é só físico ele é emocional ele é sentimental o cansaço ele pode ser em todas as áreas das nossas vidas.
Você pode me dizer: Eu estou cansado de ver a minha família desse jeito, eu estou cansado de ver os meus filhos desse jeito eu estou cansado de estar desempregado.
Então não é apenas um cansaço do aspecto espiritual.
Não somos super homem e mulher maravilha somos ser humano.
É comum sentir-se cansado em uma batalha.

Quantas vezes os filisteus guerreavam com Davi e isso me mostra que esse cansaço pode ser provocado também muito mais pela repetição da luta e da adversidade com a qual você está lidando que simplesmente hoje é um Moabita amanhã é um Amalequita depois de amanhã é um filisteu era o tempo todo, os mesmo inimigos.

II Samuel 21: 15
Se Davi se cansou é natural que você também possa se cansar e que eu também possa me cansar.
Não resistir, não retroceder, não olhar para trás, não desanimar.
II Samuel 21: 16
Davi venceu o príncipe e muitas vezes na nossa luta na nossa guerra nós já vencermos o príncipe mais ainda tem algo nos perturbando.

Aquele homem não estava naquela guerra por causa da família de Davi, ele não estava ali por causa do ouro por causa das conquistas das vitórias os negócios dele era matar Davi porque ele sabia o que significaria a desistência e a morte.
Davi era o tipo de líder que podia todo mundo estar contra ele e ninguém entendia como assim ele conseguia apanhar a espada e gritar: vão pra guerra.

Davi era aquele tipo de homem que se reanimava no Senhor.
Pode parecer que porque nós usamos uma definição maligna e que na mente errada para determinar o quanto valemos para Deus, nós achamos que o nosso valor está no que possuímos está no dom que temos que está na evidência do que estamos tendo ou não o teu valor foi determinado pela cruz do calvário.
II Samuel 21: 17

A batalha é comum a todos a guerra é comum a todos a luta é comum a todos se cansar faz parte das nossas reações humanas.
Você tem um Abisai na sua vida?
A grande questão que nós temos que definir é só se você vai continuar lutando sozinho.


Declare: Senhor nunca deixe faltar na minha vida um Abisai.Você pode estar rodeado de muita gente e não ter socorro porque diz o texto que só depois que Abisai matou o filisteu.


Você pode não estar vendo mais o teu valor é tão inestimável que no meio da tua guerra e ainda cansado a anjos de guerra protegendo guardando livrando sustentando e fortalecendo você para que não tenha oportunidade para te imprimir uma derrota.
Temos que ter um Abisai nas nossas vidas porque nós não somos fortes o tempo todo porque a luta cansa e quando a luta cansa você precisa que um Abisai para te carregar, para te dizer você não vai ficar para trás eu não vou te abandonar você não vai ficar ferido porque tem um Abisai na tua vida.

A igreja não é formada por anjos a igreja é formada por seres humanos e seres humanos têm limitação tem dificuldades por isso tem que ter um Abisai ao seu lado para te colocar de pé todos os dias para incentivar, ensinar para te empurrar se não você não sobrevive porque se não ele busca a solução nas bebidas nas drogas na prostituição no reino do capeta.

 Declare: Pai no nome de Jesus eu serei um Abisai para o meu irmão na hora da angustia na hora da fraqueza na hora da dor na hora da desesperança na hora da luta na hora da enfermidade eu serei o Abisai para ajudá-lo para sustentá-lo para estar do lado dele eu posso até não concordar com alguma coisa que ele fez mais primeiro eu curo.

Quais são as características que nós encontramos em um Abisai?

1º Não tem medo de enfrentar gigantes.

Essa pessoa ele é capaz de entrar em qualquer guerra por você?
Ele é capaz de ir junto contigo?
Ele é capaz de entrar em qualquer luta com você?
Abisai sabe reconhece e não recua diante do gigante.
Davi está em uma guerra e havia outros soldados.

2º Ele não espera pelos outros ele entra na parada e poderia ter morrido, mas ele pensa: até esse cara em matar já deu tempo do socorro chegar mais o fato é que eu não vou ficar esperando.

Muitas vezes na igreja podemos fazer uma oração podemos dar uma palavra de conselho um telefonema uma visita, mas dizemos fale com o pastor.
Abisai não transfere responsabilidade.

Você acha que Deus se não visse em você condições e não quisesse te usar para abençoar está pessoa ele iria mandar você entregar o meu cartão.
Abisai teve autoridade e atitude para se levantar e defender um ungido de Deus.
Nós pecamos quando não temos atitude.

Não é o teu nome não é a tua roupa não é o teu sobrenome Deus fez de você é um valente.
Você é um valente e não adianta correr desse chamado você é um valente, mas um valente se cansa então não tenha medo de se cansar porque se o valente se cansar tem um Abisai para te ajudar.
Hoje o diabo e o inferno estão guerra porque está palavra te renova.
Isbi-Benobe das dividas vai cair por terra, das misérias das dificuldades emocionais espirituais seja elas quais forem vão cair por terra.

3º Disposição e intrepidez.

4º Abisai é aquele só busca influências positivas por isso ele escolhe bem os amigos escolhe bem as suas amizades escolhe bem as conversas que ouve escolhe bem quem vai dar conselhos escolhe bem quem vai ser voz na sua vida.
Você já pensou se Abisai fosse alguém que tivesse ouvido coisas contra Davi. Abisai defendeu Davi.

5º Abisai entendeu que a promoção não está no reconhecimento.

6º Abisai não caminhava com Davi pelas qualidades e imperfeições de Davi, mas pela aliança.

Tem casamentos que hoje estão destruídos porque faltou um Abisai.
Só uma pessoa pode fazer você lidar com as suas fraquezas e com o seu cansaço.

Você está cansado?

Você não é o primeiro, não é o único e não será o último.
Deus te diz: eu sei o quanto você está cansado, mas eu já providenciei um Abisai para te ajudar. Tudo que o diabo tem dito sobre você é mentira porque tem Abisai na tua vida.
Amém.  
2\sam .22



Nenhum comentário:

Notícias

Geisi Lisboa desde 4 anos já tinha inspiração para música

  Ser inspirada aos 4 anos para sua vocação é fundamental para um crescimento com CRISTO . Foi assim que começou a carreira de música da Can...

Saiba mais !