segunda-feira, janeiro 23, 2023

O Favor de Deus nem sempre é justo

 

Leitura bíblica: 



“Isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós. Este é o dia em que o Senhor agiu;
alegremo-nos e exultemos neste dia”. Salmo 118:23-24

Nós costumávamos cantar uma música chamada “Veja o que o Senhor tem feito”. Quando você celebra a bondade de Deus, quando você dá a Ele todo o mérito, você está usando suas bênçãos corretamente.
Davi disse: “Isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós”. Essa é uma ótima atitude.
Dê a Ele o mérito de tudo de bom que acontece: “Isso vem do Senhor”.


“Você sabe o que é este belo edifício? Isso vem do Senhor”. “Minha mãe continua aproveitando a vida trinta anos depois de ter sido diagnosticada com câncer terminal. Você sabe o que é isso? Isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós”.
Se você sempre vê a vitória, a boa oportunidade, a cura, o novo e as possibilidades que vêm a você como vindo do Senhor, você não terá nenhum problema em usar suas bênçãos
corretamente.


Eu costumava me sentir um pouco culpado por Deus ter me dado uma vida tão boa. Eu
sempre fui feliz e abençoado por ter grandes pais e avós, uma linda esposa e filhos
maravilhosos. Algumas vezes, Vitória e eu pensamos em todas essas bênçãos que Deus
propositadamente nos deixou.


Temos sido abençoados e isso vem do Senhor. Mas quando eu costumava ver pessoas
passando dificuldades e lutando para superar-las, eu tentava minimizar o modo como Deus
me abençoou para que elas não se sentissem mal. Mas eu aprendi que isso não dá honra a
Deus. Deus quer que sejamos um exemplo de sua bondade. Eu não tenho que me desculpar se eu recebo muitas bênçãos de propósito e outra pessoa não. Você também não; devemos usar nossas bênçãos corretamente.

Oração de hoje:


Pai, te agradeço pelo seu favor e Tuas bênçãos em minha vida. Eu decido usar minhas bênçãos corretamente. Decido glorificá-lo pelas coisas boas que tens feito por mim. Que minha vida seja um testemunho da Tua fidelidade.

Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento de hoje:


Pode ser que você sinta que não merecia uma bênção, mas o favor nem sempre é justo. É

simplesmente a bondade de Deus. No momento em que você começa a se desculpar pelo que Deus tem feito e subestima sua bondade, Deus encontrará outra pessoa para dar Seu favor. Eu

não estou dizendo que você deveria se gabar do que você tem e do quão incrível você é; mostre quão grande Deus é.

Nenhum comentário:

Notícias

Geisi Lisboa desde 4 anos já tinha inspiração para música

  Ser inspirada aos 4 anos para sua vocação é fundamental para um crescimento com CRISTO . Foi assim que começou a carreira de música da Can...

Saiba mais !